SEXTA-FEIRA 13 ganhará novo filme em 2023

A franquia de filmes de terror Sexta-Feira 13 vem enfrentando problemas à pelo menos uma década desde seu último lançamento

A franquia de filmes de terror Sexta-Feira 13 vem enfrentando problemas à pelo menos uma década desde seu último lançamento, o reboot de 2009, que teve um saldo abaixo dos US$ 100 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Contudo, a franquia segue querida pelos fãs do gênero e do seu personagem principal, Jason, o qual talvez tenha uma data para retornar as telas de cinema após mais de 10 anos.

Atualmente o retorno de Sexta-Feira 13 está cogitado para 2023, segundo o diretor do original em 1980, Sean Cunningham. A informação veio através do site Bloody Disgusting que percebeu alterações da página oficial do Cameo (rede social para celebridades interagirem com os fãs através de vídeos) do diretor.

Na página da rede social, Cunningham define seu perfil como “diretor e produtor do filme de horror seminal Sexta-Feira 13, criando o icônico vilão Jason Voorhees”, até este ponto nada diferente do esperado, afinal após uma briga judicial, o diretor ficou como detentor dos direitos do personagem. O que chama a atenção dos fãs é a sequência “o filme se transformou em uma franquia que já compreende 12 capítulos, com um 13º agendado para o próximo ano”.

Como já dito anteriormente, a franquia não retorna aos cinemas a mais de uma década, também acabou passando por uma série de problemas judiciais envolvendo Cunningham e o roteirista Victor Miller, em uma disputa por direitos autorais. A situação foi definita em uma espécie de “guarda compartilhada” entre os envolvidos, dando a Miller os direitos do roteiro do longa original e a Cunningham os direitos do personagem principal.

Mesmo sem nenhuma confirmação oficial de estúdio ou anúncio feito, aparentemente temos uma produção em andamento com data para o próximo ano. Resta aguardar o desenvolvimento do projeto no futuro, para saber se veremos Jason novamente em um novo longa do diretor original.

você pode gostar também