Sessão que desagrada aos usuários do Instagram será removida
Apesar de o Instagram ser muito usado para vendas, a opção voltada para este nicho não agrada aos usuários e será removida em breve.
Os dados mais recentes apontam que cerca de 1,4 bilhão de pessoas usam o Instagram. Desse modo, a rede social desenvolvida pela Meta atingiu o terceiro lugar na lista das mais usadas do mundo. Somente aqui no Brasil, há cerca de 122 milhões de usuários. O nosso país é o segundo do mundo que mais usa o Instagram.
Preocupada em agradar aos seus milhões de usuários, a plataforma procura sempre manter-se atualizada para que ninguém fique insatisfeito com seu serviço e migre para outras redes sociais, como o Twitter e o BeReal, por exemplo.
A última atualização na plataforma foi apenas há um mês, quando os usuários tiveram a ferramenta de nota disponibilizada. No último ano, o Instagram também permitiu que os usuários pudessem fixar posts, configurar feeds cronológicos, publicar reels mais longos etc.
Apesar de o Instagram ser muito utilizado nos nichos profissionais, sobretudo no marketing, os usuários não se adaptaram bem à ferramenta do ícone “Loja” na tela inicial do aplicativo.
Muitos não enxergaram utilidade nesse recurso disponibilizado há alguns anos pela plataforma e, por isso, essa sessão será removida na próxima atualização do Instagram.
Por que a sessão será removida do Instagram?
Tudo indica que o Instagram está fazendo essa remoção porque deseja voltar ao seu modelo original. A rede social acredita que, voltando a ser como era antes, os usuários permanecerão ativos.
Essa opção será removida da tela inicial, porém um botão para publicação de conteúdos no Instagram será adicionado à direita da tela inicial do aplicativo, na parte superior, ao lado do botão de interações.
Enquanto isso, o ícone de loja do Instagram será mantido em segundo plano. Há a possibilidade de o ícone de curtidas, representado por um coração, voltar ao primeiro plano da rede social.
As atualizações poderão ser desfrutadas pelos usuários a partir de fevereiro, e a expectativa é que os algoritmos da rede social de fato favoreçam as publicações.