Série documental sobre a vida de Kanye West na Netflix

A produção mostra sua trajetória como produtor até ser reconhecido como artista. Confira!

O Netflix lançou uma série documental sobre Kanye West mostrando sua trajetória como produtor até ser reconhecido como artista. Jeen-yuhs conta com 3 episódios de 1h e meia cada e mostra um lado do cantor que nunca vimos.

Leia mais: Novo poster de Elvis relembra o famoso cinto do cantor

O ator passou por momentos difíceis nos últimos anos, depois de ser diagnosticado com transtorno bipolar e se separar da modelo Kim Kardashian, além de participar de diversas polêmicas nas redes sociais.

O primeiro episódio mostra o quanto ele era um bom produtor e compositor em seu início de carreira, mas que nunca teve seu devido reconhecimento. Ye (como é conhecido agora) sempre teve o sonho de ser cantor, desde criança, ele produziu muitas músicas para outros rappers antes de pegar o microfone, também sofreu muito preconceito por vir de um bairro de classe média.

Mas a parte mais emocionante do documentário é quando mostra sua relação com a mãe, Donda West, que dá nome ao seu último álbum lançado. Sua mãe faleceu em 2007, mas pelo documentário, podemos ver que ela sempre apoiou o filho em seu sonho de estrelato.

O documentário também mostra a idolatria de Ye pelo rapper Jay-Z, como os dois construíram uma amizade após Ye assinar com a Roc-A-Fella Records, que é uma gravadora co-fundada pelo próprio Jay-Z e que acompanha a carreira de diversos rappers renomados. Antes de assinar com a gravadora, Ye escrevia músicas para o rapper, o que para um fã é algo muito especial.

A série mostrou um lado de Ye que poucos conheciam, um lado humano e lutador, incompreendido no início de sua carreira, mas que conseguiu dar a volta por cima e se tornar um grande rapper de sucesso. O documentário tenta limpar a imagem polêmica que o Ye construiu nos últimos anos, mostrando que ele é além do que mostrado pela mídia.

você pode gostar também