Saiba tudo sobre a nova minissérie da Netflix relacionada ao incêndio da Boate Kiss

Dez anos após a tragédia, a Netflix lançou uma produção baseada em livro de Daniela Arbex, publicado em 2018.

No dia 27 de janeiro de 2013, ocorreu um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e na ocasião morreram 242 jovens. A jornalista Daniela Arbex, em 2018, escreveu um livro sobre o caso, e foi com base nele que a Netflix produziu uma série da boate Kiss.

A tragédia da Boate Kiss ainda não foi concluída

A Netflix foi responsável pela produção sobre a boate Kiss em formato de minissérie, dividida em cinco episódios. A direção é de Julia Rezende e Carol Minêm, e o roteiro ficou por conta de Gustavo Lipszetein.

A equipe buscou reconstruir os fatos da noite do acontecimento em Santa Maria, por meio dos depoimentos das pessoas próximas às vítimas, além dos profissionais que realizaram o resgate e o atendimento nos hospitais.

No livro escrito por Arbex, o principal objetivo é transmitir às pessoas o tamanho das consequências que essa catástrofe desencadeou, para as famílias e para toda a cidade.

A produção do streaming mostra como um momento de comemoração se transformou em tragédia, contando tudo que aconteceu antes, durante e depois do incêndio. A história conta com clareza desde o momento em que as vítimas buscavam ar nos banheiros até o reconhecimento dos corpos pelos pais.

Essa tragédia parou não só o Rio Grande do Sul, como também todo o país. Foram 242 jovens mortos em uma única noite por conta de negligências em muitos setores. Daniela Arbex também ouviu alguns dos sobreviventes sobre a perda dos colegas e o difícil processo em seguir a vida depois dessa terrível experiência.

A Netflix produziu a série sobre a boate Kiss intitulada “Todo dia a Mesma Noite”, na qual buscou abordar o tema de forma sensível, além de abrir espaço para as famílias das vítimas que, infelizmente, até hoje lutam na justiça pela condenação dos responsáveis.

Confira abaixo o trailer da série:

você pode gostar também