Série animada de ‘Piratas do Caribe’ está sendo produzida pela Disney

Existem algumas razões para que a Disney ter interesse em produzir uma série animada dessa franquia. Conheça os motivos!

A franquia “Piratas do Caribe” está sendo revivida como uma série animada no Disney+. De acordo com fontes confiáveis, a Disney está produzindo uma série de desenho animado de “Piratas do Caribe” que, no momento, está em desenvolvimento.

Essa movimentação por parte da Disney pode fazer com que essa seja a nova entrada da franquia desde “Dead Men Tell No Tales”, de 2017. O futuro da popular série da Walt Disney está no ar há algum tempo, então isso parece promissor para um novo começo de uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos.

Além disso, é importante deixar claro que isso também faz muito sentido. A ideia de que a Walt Disney Company esteja efetivamente procurando transformar a franquia de “Piratas do Caribe” em uma série animada, via plataforma de streaming Disney+, é muito válida e quase todo mundo sabe disso.

Além dessa premissa, existem diversas razões para que a Disney transforme essa franquia em uma série animada. Aliás, várias filiais desse grande conglomerado chamado Disney estão se apoiando. Ultimamente, cada vez mais vemos na plataforma da Disney a construção de novos conteúdos, mais arriscados e caros, diga-se de passagem.

Por outra perspectiva, seguir a rota animada poderia potencialmente permitir que a Disney evitasse o enorme nome que chama muita atenção na obra e que o público está contra nós últimos tempos: Johnny Depp.

Enquanto os piratas do Caribe foram inicialmente apresentados como um veículo para Orlando Bloom e Keira Knightley, de maneira muito rápida tornou-se evidente que o Capitão Jack Sparrow, de Johnny Depp, era a estrela da série.

Ao longo das quatro sequências, Johnny Depp se tornaria o rosto de toda a franquia, um personagem de destaque propriamente dito. Uma vez que ficou claro que o Capitão Jack Sparrow era o centro de “Piratas do Caribe”, tornou-se cada vez mais difícil imaginar a série sem ele.

Porém, como todos sabem, a queda da imagem de Johnny Depp em relação ao público está cada vez maior. Isso iniciou-se no ano de 2010 e desde que teve início a batalha na justiça contra sua ex-esposa, Amber Heard.

Esse fato foi amplamente divulgado por todos os veículos de mídia e, juntando isso com a fala do próprio Johnny Depp, de que ele jamais voltaria a fazer algum trabalho com a Disney, o futuro da franquia “Piratas do Caribe” parece ficar cada vez mais distante.

No entanto, a construção de uma série animada no Disney+ seria uma maneira fácil e relativamente segura para a Disney continuar explorando esse universo.

você pode gostar também