Série aclamada pode ter sido EXCLUÍDA do universo Marvel; saiba mais
Famosa série pode ter sido excluída do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), conforme evidenciado pela ausência de menções a ela em livro da linha temporal da Marvel.
Uma produção da ABC, que esteve no ar de 2013 a 2020, foi uma das maiores séries de heróis do universo da Disney e tinha conexões com os filmes da Marvel.
No entanto, evidências apontam para uma desvinculação da série em relação ao futuro do MCU. Uma das evidências dessa mudança vem do livro oficial da Marvel que detalha a linha do tempo do MCU.
O livro em questão, que abrange os eventos das quatro primeiras fases do MCU, exclui eventos e personagens da série “Agentes da S.H.I.E.L.D”.
E aqui estamos falando da série “Agentes da S.H.I.E.L.D.”, a qual, diante das especulações mencionadas acima, pode ter sido oficialmente excluída do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Segundo o site The Direct, que realizou uma busca no sistema de prévias do livro na Amazon, não há menções a eventos marcantes da série, como o espalhamento do Terrígeno que deu origem aos Inumanos ou a presença de personagens que eram exclusivos da série, como o Motoqueiro Fantasma.
Imagem: ‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’/Reprodução
Até mesmo o personagem Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg, que se tornou um dos agentes mais populares da agência S.H.I.E.L.D. e atuou como protagonista da série, é citado apenas em algumas páginas, provavelmente para detalhar o seu papel nos filmes da Marvel.
Outras séries paralelas da Marvel, como “Manto & Adaga” (também da ABC), “Demolidor”, da Netflix, e “Runaways”, do Hulu, também não são mencionadas na linha do tempo oficial.
A história dos agentes da S.H.I.E.L.D.
“Agentes da S.H.I.E.L.D.” teve um total de sete temporadas e contou a história de um grupo da divisão de intervenção e logística da organização secreta S.H.I.E.L.D. A produção focou uma equipe de agentes que atuou em paralelo aos grandes heróis do universo Marvel.
O time principal era formado por personagens como Melinda May (interpretada por Ming-Na Wen), Grant Ward (Brett Dalton), Leo Fitz (Iain De Caestecker), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Skye (Chloe Bennet), que mais tarde revelou ser a personagem Tremor.
Inicialmente, a série situava seus eventos entre “Os Vingadores: A Era de Ultron” e “Capitão América e o Soldado Invernal“, e inclusive revelou o plano de infiltração da Hydra dentro da agência rival.
A falta de menções
A ausência de menções da Marvel a eventos da série, bem como a falta de inclusão de personagens de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” em filmes e séries recentes lançados na plataforma de streaming Disney+, levanta questões sobre a canonicidade da série no MCU.
Com o lançamento do livro “The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline”, previsto para o final de outubro deste ano, a Marvel promete contar toda a sua trajetória nos cinemas, começando pelo primeiro “Homem de Ferro” até a atual saga, que contém filmes e séries.
Imagem: Amazon/Reprodução
No entanto, a ausência de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e outras séries parece indicar que a Marvel está fazendo uma revisão cuidadosa da continuidade do MCU.
Isso deixa os fãs questionando se a série ainda faz parte do cânone oficial da Marvel e como isso afetará o universo em expansão da franquia de super-heróis.