Série abandonada pela HBO conquista o topo das visualizações na Netflix

Obra foi inicialmente subestimada, mas resultados atuais impressionam.

Atualmente, existem diversos serviços de streaming que oferecem um catálogo cada vez maior de séries, documentários e animações para o público.

Diante de tanta variedade, fica difícil escolher o que assistir, mas por vezes aparecem algumas surpresas pelo caminho, e falaremos de uma delas agora.

Recentemente, a primeira temporada de ‘O Turista’ já pode ser assistida pela Netflix, e a produção britânica chegou com tudo.

Contando com a brilhante atuação de Jamie Dornan, a atração obteve o título de maior visibilidade no sistema em apenas uma semana. Entretanto, vale lembrar que os episódios antes estavam disponíveis no HBO Max.

Apesar dos elogios quanto à atuação do protagonista e ao equilíbrio entre humor, ação e suspense, a empresa decidiu cancelar a veiculação da série sem nem exibir a segunda temporada, que já estava pronta.

Porém, o que ninguém imaginava era que justamente uma das maiores concorrentes da referida plataforma entraria em cena e ofereceria uma segunda chance para a trama.

Além da primeira temporada, a companhia já anunciou que também lançará a sua continuação inédita.

Assim, os novos episódios estrearam no exterior desde 1º de janeiro, e atualmente cada temporada possui 6 episódios, cada um com mais ou menos 55 minutos no total.

A previsão para a segunda temporada na Netflix foi marcada para a data de 29 de fevereiro.

Qual é a trama de ‘O Turista’?

Jamie Dornan já era bastante famoso por seu papel no filme ’50 Tons de Cinza’, uma adaptação dos famosos livros eróticos escritos por E. L. James.

Na obra, ele representa o milionário Christian Grey, um homem dominador, mas ao mesmo tempo extremamente sedutor e envolvente.

Já em ‘O Turista‘, Dornan interpreta uma pessoa que perdeu a memória e é perseguida por vários criminosos, mesmo sem saber os motivos para tal.

No enredo, ele sofre um acidente de carro e acorda algum tempo depois, internado em um hospital na localidade de Burnt Bridge, uma região isolada da Austrália.

Seguidamente, acompanhamos o personagem procurando descobrir detalhes de seu passado, contando com a ajuda de uma policial em estágio probatório chamada Helen Chambers.

A série foi criada pelo canal britânico BBC em parceria com os irmãos Jack e Harry Williams.

O elenco possui ainda outros nomes de peso, como Danielle Macdonald, Greg Larsen, Victoria Haralabidou, Ólafur Darri Ólafsson, Shalom Brune-Franklin, Damon Herriman e Genevieve Lemon, além de mais atores igualmente talentosos.

“A ideia de fazer algo com tom cômico realmente nos atraiu. Foi aí que começamos a conversar, e essa ideia se encaixou depois de dizermos, ‘vamos explorar esse território’”, contou o cocriador Harry Williams.

você pode gostar também