Será que o mangaká de ‘One Piece’ está sem ideias para a série? Saiba mais aqui
Reaparecimento de Bonney na série não é ruim, mas deixa clara a repetição de histórias anteriores, agora apenas contadas de forma diferente.
[Atenção! Esta matéria contém spoilers de “One Piece – Episódio 1061”]
Como “One Piece” reintroduziu um pirata que já estava há muito tempo esquecido no momento em que Luffy e a sua tripulação chegaram à próxima ilha, isso só prova que a série está oficialmente sem ideias. Assim, o que acontece nos arredores de Egghead Island apenas inverte a primeira coisa que aconteceu quando uma parte da tripulação chegou à Zou.
Um tempo antes em “One Piece”, Luffy e mais alguns de sua equipe chegaram à ilha Zou (um elefante gigante que fica andando pelo mar) para tentarem se reunir com o restante da sua tripulação depois de terem se separado.
Conforme vão subindo no enorme animal, o primeiro habitante da ilha que eles avistam está caindo do céu para dentro do mar. O habitante não é humano e já consegue preparar os leitores para as criaturas estranhas que serão encontradas em Zou, conhecidas como Minks.
Do mesmo modo, no capítulo 1061 da série, Luffy e a sua tripulação ficam apaixonados por um submarino de tubarão mecânico nos arredores da ilha. Durante a sua batalha, uma pessoa aleatória literalmente sai da água, revelando ser o pirata perdido há muito tempo, Bonney, conhecido também como parte dos piratas da pior geração que apareceu muito antes na trama.
“One Piece”: reaparecimento de Bonney serve apenas para reparar o “chão cansado”
No momento em que comparamos as duas situações lado a lado, em um incidente, vemos alguém aleatório caindo de cima, enquanto no outro a observamos uma pessoa surgindo de baixo, sendo que ambos ocorrem logo quando Luffy chega à próxima ilha.
Alguns podem dizer que essa semelhança não tem sentido, mas é muito importante destacar que o que diferencia “One Piece” dos demais mangás é a sua construção de mundo. Com isso, a introdução de cada ilha desempenha um papel muito importante em toda a série, pois cada uma delas conta com a sua própria história.
E é logo nessa chegada que fica marcado o primeiro mistério dos muitos que irão aparecer. Além do mais, a obsessão da série em garantir que tudo o que acontece esteja de certa forma ligado prova sua atenção aos detalhes; então, é pouco provável que essa tal repetição possa ser um descuido.
Infelizmente, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Quando invadiu Impel Down, anteriormente, Luffy se viu obrigado a descer aos níveis mais profundos da prisão para tentar libertar o seu irmão de saquê, Ace.
Durante a saga de Wano, ele teve de subir, ao invés de descer, uma outra estrutura bastante importante, Skull Dome, o castelo onde o Yonkou Kaidou vive. Da mesma forma que Impel Down, a ascensão de Luffy demora alguns capítulos; isso nos faz pensar que, sem dúvida, ele alcançará o Kaidou no milésimo capítulo ao invés de chegar antes.
Por fim, podemos dizer que este é somente um exemplo recente provando que “One Piece” é uma coleção de histórias repetidas com frequência. Claro, de forma isolada, o reaparecimento de Bonney na série não é uma história ruim, mas fica claro que esse momento e os outros anteriores estão apenas repetindo as mesmas situações, só que de formas diferentes.