‘Jurassic Park’ terá continuação? Evento negligenciado pode ser a chave para retorno da franquia
Embora o futuro seja incerto, ainda há esperanças de que exista uma continuidade para a franquia de 'Jurassic Park'.
Ao longo dos anos, a franquia “Jurassic Park” sofreu diversas mudanças à medida que cada sequência dos filmes expandia sua história.
Nesse contexto, ao que tudo indica, “Jurassic World Dominion” chegou colocando os pontos-finais, tornando-se difícil visualizar aonde a franquia poderia ir futuramente.
Contudo, mesmo que o futuro seja incerto, ainda há esperança no passado e em eventos que ainda não foram bem desenvolvidos na trama.
Segundo o youtuber Klayton Fioriti, apesar de os quatro anos passados entre “Jurassic Park” e “The Lost World: Jurassic Park” serem os mais sombrios, eles também foram os mais movimentados.
Além de as equipes de John Hammond e a InGen terem que dar continuidade à pesquisa depois do incidente no Jurassic Park, também tiveram que lidar com uma tempestade mortal.
Essa tempestade foi originada do furacão Clarissa, poderia ser um catalisador capaz de reinjetar os elementos de horror que tornaram o filme original tão amado pelo público.
Além disso, o youtuber apontou que a tempestade também permitiu que a natureza tomasse um rumo natural com os dinossauros de Isla Sornza.
A tempestade fez com que os dinossauros do sítio fossem libertos, culminando em uma situação caótica.
Filme pode trazer o terror de volta à franquia
Um filme explorando os eventos que ocorreram no contexto do furacão Clarissa com enfoque nos funcionários do sítio B poderia ser interessante de acordo com o youtuber.
Ao longo da franquia, a narrativa evoluiu para além da simples recriação de dinossauros, dando destaque à ciência e à ética, incluindo a criação de híbridos de dinossauros e clones humanos.
Apesar dos esforços dos produtores em manter o terror e a nostalgia, alguns argumentam que a essência da franquia foi perdida.
Assim, um filme ambientado durante a tempestade Clarissa poderia ser a história ideal para trazer de volta as emoções do filme original, com um enfoque maior na sobrevivência.
Além disso, tal prequela poderia abrir caminho para ainda mais histórias paralelas que expandiriam o universo de “Jurassic Park”.