Será que as mensagens temporárias do WhatsApp chegaram para ficar?

Um recurso recente e muito interessante: as mensagens temporárias do WhatsApp. O que você acha desta nova ideia?

As mensagens temporárias chegaram em 2021 ao WhatsApp, na versão beta para Android, mas percebeu-se que o iPhone também está passando por uma testagem deste recurso. Não se sabe ainda se o recurso ficará de vez na versão estável do aplicativo, mas temos uma lista de informações sobre esta função.

Veja mais: Entenda como ditar mensagem usando a voz no WhatsApp

É preciso lembrar que, como se trata de uma testagem beta, esta função pode ser modificada se vier para a versão estável. Dito isso, vamos para as informações:

O que são as mensagens temporárias e como funcionam?

Este recurso surgiu em 2021, são mensagens enviadas no WhatsApp que, após 24h, são apagadas. Quem opta por este recurso será perguntado se deseja manter a mensagem na conversa, e caso confirme, a mensagem continuará lá mesmo depois do tempo expirado.

A mensagem temporária mantida, fica disponível para todo mundo?

Sim, se o usuário resolver manter a mensagem temporária, ficará mantida para todos do grupo, porém cada um tem a opção de exclui-la individualmente.

E as fotos temporárias?

Ainda não se sabe se o recurso afetará as fotos temporárias, mas se continuar com a mesma funcionalidade da testagem beta, provavelmente, o recurso não afetará em nada no envio das fotos.

E a previsão de lançamento?

Ainda não há previsão de lançamento, nem sabemos se a função irá para a versão estável do WhatsApp, mas a chegada da função para testes no IOS é um bom indício que dará certo.

você pode gostar também