Será que a Disney lançará uma série derivada de ‘Abracadabra’? Confira!
Uma recente fala do criador de 'Abracadabra' alerta para a possibilidade de a franquia se transformar em um seriado. Saiba mais!
Uma recente fala do criador de “Abracadabra” alerta para a possibilidade de a franquia se transformar em um seriado, seguindo toda a sua história de evolução desde o lançamento original, nos anos 1990.
Dentre as diversas produções da Disney, esse longa de Halloween se transformou de uma produção infantil de status mediano para um clássico cult no decorrer dos anos.
Agora, com o lançamento da continuação cada vez mais próximo, o criador pode então apresentar sua obra em um teor mais sombrio, fazendo um reboot da história.
O Comic Book Resources apresentou um relatório no qual o criador do filme original, David Kirschner, comenta sobre sua ideia para a televisão, trazendo uma trama corajosa e sombria que pode explorar o submundo espiritual sugerido pelo longa original.
A próxima aventura das irmãs Sanderson chega em alguns dias no Disney Plus, com “Abracadabra 2”. Em entrevista, Kirschner comenta que:
“Debaixo de todas essas lápides, como você vê quando as crianças correm na cerimônia e vão para o subsolo… eu queria realmente explorar um mundo que vive abaixo de Salem, de coisas que esbarram na noite.”
Se a recepção da sequência após 29 anos do original foi calorosa como o esperado, ele fica esperançoso de que seu projeto possa ganhar corpo e seja produzido para os espectadores que acompanharam “Abracadabra” nos anos 1990 e que estão agora mais velhos; agora, o tom sombrio pode reconquistar essas pessoas para a franquia.
O novo filme reúne as protagonistas do original, trazendo as irmãs Sandersons de volta ao centro da aventura, em que retornam para Salem dos dias atuais. Para impedir os planos das três bruxas, um grupo de adolescentes terá que se reunir para atrapalhar novamente a vida delas.
O elenco conta com o retorno de parte de seus personagens originais, não contando apenas com o elenco infantil, que hoje já está adulto. Infelizmente, o motivo para não fazerem parte da sequência foram os conflitos de agenda.
Além disso, em recente entrevista a Entertainment Weekly, Omri Katz revelou nunca ter sido convidado para retornar à franquia, além de que ele e Vinessa Shaw apresentaram um certo desgosto para retornarem aos papéis.
Para que o objetivo do criador de “Abracadabra” se realize, é preciso que o novo longa atinja as marcas de expectativas da produção. Se a Disney achar condizente dar sinal verde para a produção de uma série mais adulta sobre a franquia, logo saberemos.
Enquanto isso, ficamos com a sequência aguardada para o dia 30 de setembro, no Disney Plus.