‘Top Gun 3’ pode acontecer? Veja o que produtor e elenco pensam sobre essa possibilidade
A sequência de 'Top Gun' demorou 36 anos para chegar às telas, mas isso não foi um empecilho para alcançar os grandes recordes que bateu. Agora será que 'Top Gun 3' está a caminho?
Quando um filme é bom, nós sempre queremos bis. Na verdade, quando qualquer coisa é boa! Mas isso não é tão positivo quando se trata do cinema, pois muitas sequências de filmes podem acabar com a narrativa de um grande sucesso e enjoar ou cansar o público.
Às vezes, as pessoas preferem assistir a um filme bom do que ver tantas sequências sendo lançadas e produzidas. Mas, dito isso, será que podemos sonhar com o filme de maior bilheteria de 2022 tendo uma sequência? Sim, estamos falando da franquia de “Top Gun“.
Dois filmes em 36 anos
O primeiro filme, “Top Gun: Ases Indomáveis”, teve seu lançamento em 1986. Somente em 2022 é que a segunda versão chegou, com o título “Top Gun: Maverick“. Por sua vez, o público o recebeu de braços abertos e fez com que a trama conquistasse grandes prêmios em Hollywood, podendo, por exemplo, retornar ao Oscar neste ano.
Embora tenha roubado a atenção de todo mundo, o filme ainda gera dúvidas a respeito da sequência de sua produção, e as pessoas especulam uma nova trama em um possível terceiro filme.
Podemos esperar uma sequência de ‘Top Gun’?
O produtor-executivo Jerry Bruckheimer foi questionado pela Variety a respeito do assunto:
Variety: “Você quer que aconteça. Você conversou com Tom sobre ideias para fazer isso acontecer?”
Jerry Bruckheimer: “Ainda não. Ele está no meio das filmagens de ‘Missão Impossível’. Ele tem muitas acrobacias muito difíceis que está fazendo, então não é hora de desviar sua atenção do que é importante para ele agora.”
Pelo visto, o produtor não quis se comprometer, mas a resposta ficou em aberto. Ele não negou nem afirmou nada.
Porém, o ator Miles Teller, que entrou para a sequência do filme, em contrapartida, foi mais otimista. Isso porque ele afirmou que já levou o assunto até Tom Cruise, assegurando que tudo depende do ator protagonista.
No filme, deparamo-nos com um cenário que segue a linha de raciocínio da primeira produção e mantém o cenário. Embora tenham conseguido manter a essência, adaptaram-se à modernidade.
Então, é comum termos tantos atores e atrizes novos no elenco, que, ao verem a ascensão do filme, revelam o desejo de participar de uma sequência.
Embora haja o impasse de que sequências possam fazer perder o rumo da trama e estragá-los, talvez isso possa não acontecer com um possível “Top Gun 3”. Afinal, o segundo filme demorou 36 anos para ser lançado e não decepcionou.