Separação na Família Real: tradição natalina separa William e Kate Middleton

Os passam parte do dia afastados um do outro para cumprir agendas individualmente por um motivo bizarro.

Não é novidade para ninguém que a realeza britânica segue uma agenda cheia de tradições e protocolos um tanto quanto diferentes.

O mais curioso sobre todas essas formalidades é que até durante os feriados e festas de fim de ano, a família real não escapa de seguir seus rituais especiais.

Nem mesmo no Natal, uma época conhecida por ser tranquila e íntima, quando famílias se reúnem para compartilhar amor, presentes e risadas, os nobres têm um descanso das formalidades da nobreza.

Separados pela tradição

No dia 25 de dezembro, William e Kate, príncipe e princesa de Gales, seguem uma série de protocolos reais desde o começo da manhã de uma forma inusitada: a rotina matinal deles é totalmente separada.

Enquanto Kate toma seu café da manhã sozinha, William faz sua primeira refeição na sala de jantar do Palácio, acompanhado por outros homens da nobreza.

Duas horas depois, eles se dirigem à Igreja de Santa Madalena, na vila de Sandringham, no condado de Norfolk, para a tradicional missa.

Só depois de participarem dessa e de outra cerimônia religiosa às 11h é que o casal finalmente se reúne para a hora do almoço.

A peculiaridade é que o protocolo não se restringe ao Príncipe e à Princesa — todos os casais da nobreza seguem a mesma rotina no dia 25 de dezembro e ficam parte do dia separados.

William e Kate Middleton, príncipe e princesa de Gales – Foto: Internet/Reprodução

Entenda a tradição

Darren McGrady, o ex-chefe real que serviu a Rainha Elizabeth II e outros membros da família real por 15 anos, compartilhou essas informações ao Daily Mail em 2017.

Ele destacou que os cafés da manhã de William e dos homens são notavelmente diferentes dos de Kate e das outras mulheres.

Enquanto elas desfrutam refeições mais leves, com frutas e torradas, eles têm à disposição uma opção mais substancial, com ovos, bacon, cogumelos e peixe.

Apesar de o protocolo ser obrigatório, não está muito claro se o casal segue fielmente os ritos natalinos ou prefere uma manhã mais comum. Na verdade, as origens ou razões para essa formalidade obrigatória não são muito claras.

Mesmo com tantos protocolos, a tarde de Natal no Palácio parece ser bastante comum: a família se reúne para trocar presentes durante o chá.

Além disso, desde o reinado da Rainha Vitória, no século 19, as árvores de Natal têm sido parte da decoração do castelo. Antes disso, tais árvores eram doadas para igrejas e escolas em todo o país.

você pode gostar também