Senhor dos anéis: Os Anéis de Poder | Série pode ter sua 2ª temporada lançada ainda em 2023

Ao que tudo indica, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tem grandes chances de sua 2ª temporada ser disponibilizada ainda em 2023.

Recentemente, tivemos a notícia de que uma das produções mais populares do Prime Video desse ano, tem grandes chances de sua segunda temporada ser disponibilizada ainda em 2023. Pelo menos, isso é o que espera Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, a qual garantiu que a companhia está dando o melhor de si para conseguir realizar o lançamento da segunda temporada, ainda, no próximo ano.

De acordo com um comentário realizado por Salke à Variety, a produção da segunda temporada irá demorar o tempo que for necessário para trazer ao público uma sequência de alta qualidade.

“Sentimos uma urgência de nos mover rapidamente e é por isso que [os roteiristas] passaram todo o hiato trabalhando. Estamos nos mexendo rapidamente”.

E, logo nessa última segunda-feira, dia 3, foi divulgado por meio do The Hollywood Reporter que a produção da nova temporada já se iniciou no Bray Studios, localizado perto de Londres. Além disso, ao que tudo indica, a segunda temporada de Anéis de Poder irá ter, ao todo, oito episódios, da mesma forma que a primeira temporada.

A primeira temporada foi produzida na Nova Zelândia, e essa mudança para o Reino Unido certamente não passará despercebida, uma vez que a Nova Zelândia já é sinônimo de Senhor dos Anéis, pois a trilogia de filmes de Peter Jackson foi gravada lá. Além disso, a Nova Zelândia utiliza o fato das obras terem sido gravadas no país como método de atrair mais turistas, e isso revela o quanto essa mudança de cenário foi debatida e questionada, aparentemente.

Elijah Wood, responsável por viver o personagem de Frodo na trilogia de Senhor dos Anéis chegou até reagir com alguns emojis com a mão no rosto na publicação em que confirmava oficialmente a mudança das gravações para o Reino Unido.

Uma das razões que pode ter influenciado nessa mudança repentina pode ter envolvido alguns fatores políticos. Isso porque o político neozelandês chamado Todd McClay compartilhou com a Variety que uma parcela da culpa pode ser responsabilidade do Ministro do Desenvolvimento Econômico e Regional do país, Stuart Nash.

Veja abaixo alguns trechos retirados da entrevista de Todd McClay à Variety:

“Stuart Nash mostrou falta de interesse em negociar com a Amazon, apesar do enorme impacto que a produção pode ter em nossa economia”, disse. “Stuart Nash precisa ser transparente com [os neozelandeses] sobre por que ele nem pediu que as futuras temporadas do programa fossem filmadas na Nova Zelândia”.

De acordo com as informações, a Amazon fechou contrato, no ano de 2017, para realizar uma adaptação da história de J. R. R. Tolkien. E conforme o que consta no acordo, a companhia pode reproduzir as histórias da Segunda Era da Terra Média, e até mesmo alguns momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis.

você pode gostar também