'Senhor dos Anéis': ESTES atores foram cotados para o papel de Gandalf antes de Ian McKellen
Descubra os segredos por trás da escolha do icônico Gandalf na trilogia 'O Senhor dos Anéis'. Ian McKellen revela detalhes sobre os grandes nomes considerados para o papel
Em uma revelação, Ian McKellen, o ator britânico bastante querido do público e do cinema, compartilhou em uma entrevista à Variety que inicialmente não era a primeira escolha para interpretar o personagem Gandalf na aclamada trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Quem iria interpretar Gandalf?
Outros nomes de peso foram considerados para o papel do mago cinzento, mas acabaram declinando. “Eu certamente não era a primeira opção para o Gandalf. Anthony Hopkins recusou. Sean Connery certamente também”, declarou McKellen, revelando os nomes dos notáveis atores que estiveram envolvidos nas negociações para o papel.
Uma curiosidade adicional trazida à tona por McKellen foi o fato de Christopher Lee, o saudoso ator que deu vida ao memorável vilão Saruman, ter nutrido o desejo de interpretar Gandalf.
Imagem: New Line Cinema/Reprodução
Lee, que deixou um legado marcante na indústria cinematográfica, imortalizando personagens como o Conde Drácula em uma série de filmes, também fez parte de outras franquias emblemáticas, como a de James Bond, onde interpretou um dos vilões, e na saga “Star Wars“, dando vida ao Conde Dookan.
Certamente, caso interpretasse o personagem do Gandalf, faria um papel magistral.
McKellen, por sua vez, acabou se tornando uma figura icônica na trilogia dirigida por Peter Jackson e inspirada nas obras magistrais de J. R. R. Tolkien.
Além de seu papel marcante como Gandalf nos filmes de “O Senhor dos Anéis“, o ator reprisou o papel na trilogia subsequente de “O Hobbit”, que explorou a origem da jornada de Bilbo e seus companheiros. Ainda, McKellen marcou outra franquia muito querida do mundo geek, interpretando o vilão Magneto nos filmes da franquia “X-Men”.
Vale destacar que os filmes da trilogia original foram não apenas um sucesso estrondoso de crítica, mas também conquistaram o cobiçado prêmio de Melhor Filme no Oscar de 2004, com o terceiro capítulo, “O Retorno do Rei”, consolidando-se como um marco na história do cinema.