‘Sem Limites’ chega ao Prime Vídeo, estrelando Rodrigo Santoro

Sem Limites chega ao Prime Vídeo com data coincidente ao aniversário da expedição do enredo

Sem Limites está chegando no Prime Vídeo, estrelando Rodrigo Santoro (Fernando de Magalhães) e Álvaro Morte (Juan Sebastián Elcano). No enredo, os personagens são liderados pelo português Fernando de Magalhães, a expedição buscava caminhos alternativos e rotas comerciais que levavam as índias.

Leia mais: Confira 3 lançamentos dos streamings para assistir sem medo

Contando com mais de 250 marinheiros, as 5 embarcações partiram da Espanha no dia 20 de agosto de 1519. Após 3 anos percorrendo mais de 14 mil léguas rumo ao oeste, a embarcação retornava com apenas 18 marinheiros vivos.

A série não se trata apenas de uma ficção, mas dá vida a um acontecimento histórico de extrema importância a toda humanidade. Pois foi através remonta às expedições, que constatam que a terra era de fato era redonda, completando a volta ao mundo.

As expedições alteram a economia, astronomia e a vida de todos de modo geral, já que até então se acreditavam na terra com bordas e, inclusive, criaturas marítimas monstruosas que destroçaram embarcações.

Magalhães nasceu em 1480, depois de lutar várias batalhas pelo exército de seu país, ele resolve estudar astronomia e navegação por conta própria. E com a ajuda do monarca espanhol que financia sua jornada ele se atira ao mar.

Dentre os homens a comando de Magalhães, estava presente Antônio Pigafetta, Geógrafo e escritor italiano que documentou e escreveu um tipo de biografia sobre o grande navegador.

“O Fernando de Magalhães é um personagem extremamente interessante, que a primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido, mas na verdade está cheio de conflitos e contradições”, afirma Rodrigo sobre o personagem.

A série propositalmente coincide com a celebração do 500º aniversário da expedição. A superprodução, dirigida por Simon West (Con Air: Rota da Fuga), dá vida à história épica de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido.

você pode gostar também