'Sem Katniss?': diretor põe em dúvida a recriação de 'Jogos Vorazes' sem sua emblemática protagonista

O diretor da nova produção da franquia levanta questionamentos ao considerar a ausência de Katniss Everdeen. Com a protagonista icônica fora de cena, será que o mundo de 'Jogos Vorazes' continuará a cativar os fãs?

Se você é fã de “Jogos Vorazes“, seu momento está chegando, pois o próximo filme da saga, intitulado “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, está prestes a fazer sua estreia nos cinemas mundiais.

Os admiradores da série esperaram oito anos para prestigiar mais um lançamento da franquia. Entretanto, o diretor do próximo filme, Francis Lawrence, revelou em uma entrevista exclusiva à Empire que o romance da autora Suzanne Collins quase não saiu do papel.

Isso ocorreu porque o diretor enfrentava uma grande preocupação: “Será que as pessoas irão assistir a um novo filme de ‘Jogos Vorazes’ sem Katniss?”

É uma boa pergunta, principalmente porque muitos afirmam que um dos motivos que fizeram a franquia “estourar” em sua época foi o fato de a personagem principal dos filmes, Katniss Everdeen, ter sido interpretada pela renomada atriz Jennifer Lawrence.

No novo filme, Katniss sequer nasceu, visto que a história se passa anos antes da trama retratada no primeiro “Jogos Vorazes”. Contudo, será que a protagonista de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é uma espécie de Katniss?

O diretor da nova produção acredita que não. Lawrence define a protagonista como uma “anti-Katniss”.

“Katniss era introvertida e sobrevivente. Ela era bastante quieta e estoica, quase se poderia dizer que [ela era] assexuada. Lucy Gray é o oposto. Ela mostra sua sexualidade na manga, [e] ela realmente é uma artista”, disse.

Veja abaixo uma nova imagem do filme divulgada recentemente. Na prévia, podemos visualizar alguns dos atores do filme em cena, recebendo novos alunos na Academia de Panem.

Foto: Reprodução/Fandango

O que esperar de ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’?

Em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, somos apresentados a Lucy Gray Baird, interpretada por Rachel Zegler, uma tributo do Distrito 12 selecionada para participar da décima edição anual dos Jogos Vorazes. Para sua sorte (ou não), lhe é atribuído como mentor o jovem Snow, interpretado por Tom Blyth.

Recentemente, um novo vídeo foi divulgado pela produtora do filme, a Lions Gate Entertainment. Nele, os personagens de Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Viola Davis (“Esquadrão Suicida”), Josh Andres Rivera (“Amor, Sublime Amor”) e Tom Blyth (“A Idade Dourada”) dão as boas-vindas aos novos estudantes da Academia de Panem.

Tradução do post: “Para a glória de Panem, nos inscrevemos oficialmente na Academia! Quem mais se juntará a nós? Acesse o link na bio para se inscrever no Alerta de Fãs e saber mais sobre o mais recente filme de #JogosVorazes.

Não podemos deixar de comentar sobre os figurinos usados pelos personagens do vídeo, que são super excêntricos e diversificados. São dignos de “Jogos Vorazes”, não são?

A história é a mesma dos outros filmes?

Em entrevista ao Deadline, a produtora do novo filme, Nina Jacobson, foi questionada sobre as semelhanças com os filmes anteriores. Ela disse que a nova produção “não tentará replicar os últimos dois filmes” da franquia original.

“Essa é a uma nova história, com novo escopo e novos personagens. Conseguimos criar uma linguagem visual completamente diferente… Uma que ainda é, de fato, Panem, mas diferente e original”, afirmou a produtora.

Além disso, Francis Lawrence, diretor que comandou as três produções finais da saga, acrescentou:

“Esse é o tipo de playground que não aparece muitas vezes. Então, quando temos a chance de retornar, é enormemente gratificante”.

O filme será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de novembro. Estão ansiosos? Confira mais alguns detalhes no trailer oficial abaixo:

Roteiro, elenco, produção e mais

O novo filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é baseado no livro de mesmo nome, publicado em 2020. A história, escrita por Suzanne Collins, se passa 64 anos antes dos acontecimentos ocorridos nos primeiros filmes.

A história retrata o que é chamado na trama de “Dias Sombrios”, um período de 10 anos após a guerra, antes de Panem atingir seu auge e se tornar o império mostrado nos filmes anteriores.

O diretor Francis Lawrence, responsável pela direção dos três últimos capítulos de “Jogos Vorazes”, retorna para mais uma vez dar vida aos personagens da franquia. O roteiro, por sua vez, fica a cargo da própria autora dos livros, Suzanne Collins, e do roteirista Michael Arndt, que trabalhou na produção de “Em Chamas”.

O elenco inclui grandes nomes do cinema mundial. Além dos protagonistas Rachel Zegler e Tom Blyth, nomes como Irene Boehm, Cooper Dillon, Luna Kuse, Kjell Brutscheidt, Dimitri Abold, Athena Strates, Dakota Shapiro, George Somner, Vaughan Reilly, Peter Dinklage, Viola Davis, Jerome Lance, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Jason Schwartzman, Max Raphael, Zoe Renee, Ayomide Adegun, Kaitlyn Akinpelumi, Sofia Sanchez e Amélie Hoeferle fazem parte da produção.

Foto: Reprodução/Paris Filmes

você pode gostar também