Sem Eddy Gordo, sem paz: fãs sentem falta de personagem em 'Tekken 8' e ameaçam diretor

'Tekken 8' enfrenta controvérsias. O diretor do game, Katsuhiro Harada, recebeu ameaças devido à ausência do personagem Eddy Gordo. Harada comenta sobre a pressão e angústia no desenvolvimento do jogo

Ao longo dos anos, a franquia “Tekken” consolidou-se como um dos títulos mais amados e apreciados no mundo dos videogames.

Desde sua criação, milhões de fãs se dedicaram às lutas intensas, aprendendo cada movimento e segredo dos seus personagens favoritos. Entretanto, como qualquer saga de longa duração, o caminho nem sempre é livre de obstáculos.

Recentemente, a expectativa pelo lançamento de “Tekken 8” tem gerado uma série de eventos complicados. Vazamentos de informações, especulações e até mesmo problemas técnicos têm ofuscado um pouco da magia que normalmente antecede um lançamento tão esperado. Contudo, os desafios não pararam por aí.

‘Tekken 8’ mais uma vez protagoniza algo inesperado

Katsuhiro Harada, o diretor do tão aguardado “Tekken 8”, tem enfrentado uma pressão enorme, pois, além das expectativas habituais de produzir um jogo à altura da franquia, ele foi recentemente alvo de ameaças.

A raiz do problema? A ausência de Eddy Gordo, o carismático e icônico lutador brasileiro de capoeira que é conhecido por seus movimentos fluidos.

Imagem: ‘Tekken’/Reprodução

Eddy Gordo é um dos personagens mais icônicos da série “Tekken”. De origem brasileira, ele é um mestre da capoeira, uma arte marcial que combina dança e luta. Sua primeira aparição aconteceu ainda em “Tekken 3” e, assim que surgiu, trouxe uma fluidez única de combate com seus movimentos ritmados e giratórios.

No entanto, após inúmeras ameaças, Harada decidiu se pronunciar em seu Twitter comentando que, quando ameaças surgem, por mais bobas que possam ser, todos ao seu redor ficam apreensivos. Logo, isso significa que haverá mudança na segurança, gerando, inclusive, aumento de custos operacionais.

De acordo com Harada, há quem prefira que ele cancele a participação nos eventos, e ainda completou que tanto o conselho quanto os advogados não gostam de ser intimidados. Então, como resposta, eles pedem para cancelar a inclusão de personagens no jogo. Ele ainda finalizou o tweet dizendo:

“Por fãs se comportando excessivamente, repetindo essas palavras, ações, informações falsas, trotes ou ameaças, a motivação da equipe de desenvolvimento diminuirá rapidamente e, como resultado, os pedidos dos entusiastas estarão longe de serem atendidos.”

Personagens confirmados

No entanto, nem tudo são problemas no universo de “Tekken 8”. Alguns personagens foram anunciados para acalmar os ânimos dos fãs. Dentre eles, destaca-se Raven, conhecido por suas habilidades ninjas, e Azucena, uma novidade que promete trazer ainda mais dinâmica ao jogo. Cada novo personagem é uma janela para novas histórias, novos movimentos e novas experiências.

Finalmente, mesmo com todas as adversidades, há uma luz no fim do túnel para os fãs. “Tekken 8”, apesar de não contar com uma data de lançamento definida, chegará para PS5, Xbox Series X|S e para PC, por meio da plataforma Steam.

você pode gostar também