Segurança no Instagram: Como saber se alguém já acessou minha conta?

Proteja sua conta e veja quem já entrou no seu perfil.

As redes sociais já são parte de nossas vidas há mais de uma década, e isso tem se fortalecido cada vez mais. Atualmente, praticamente todos os momentos importantes são compartilhados publicamente para milhões de usuários que podem ter acesso a diversas informações apenas pela exposição cotidiana.

O Instagram, plataforma de mídia social pertencente à empresa Meta, de Mark Zuckerberg, é uma das redes sociais mais usadas do planeta, com mais de 2 bilhões de usuários.

Assim como a maioria dos aplicativos de rede, possui informações de extrema importância sobre as pessoas, como dados pessoais.

Por isso, muitos se preocupam com o fato de as senhas jamais serem hackeadas ou terem seus dados expostos. Mas você sabia que é possível saber se alguém desconhecido tem acesso à sua conta?

Nesta matéria, vamos lhe mostrar exatamente como saber quem acessou sua conta do Instagram.

Sua conta do Instagram já foi invadida?

Como saber se um estranho já acessou sua conta do Instagram
Foto: Ink Drop/Shutterstock

Se você estiver desconfiado(a) e preocupado(a) com a segurança dos seus dados, então siga estes passos para saber se alguém já entrou em seu perfil no Instagram:

  1. acesse o Instagram por um navegador da web ou pelo aplicativo;
  2. na barra superior, à esquerda, vá em “perfil” e clique no ícone de engrenagem, abrindo o menu “Configurações”;
  3. vá em “Configurações e privacidade”;
  4. entre em “Central de Contas”;
  5. se estiver no aplicativo, clique agora em “Senha e segurança”;
  6. clique na opção “Onde você iniciou a sessão/login”.

Assim, você terá informações sobre todos os dispositivos onde sua conta está ou esteve logada. Veja quais são os seus dispositivos atuais. Os que não forem seus, encerre a sessão imediatamente.

Pronto! Agora, sua conta no Instagram está segura e só você tem acesso. É importante ressaltar, para garantir sua proteção e a de seus dados, que não devemos acessar contas pessoais em computadores alheios.

Mas, caso seja necessário, não se esqueça de sair ao fim do uso e jamais deixe salvo seu e-mail ou sua senha no dispositivo.

você pode gostar também