Segredo revelado: 'Manifest' ESCONDEU detalhe dos fãs para proteger plot twist da série
A série foi sagaz nessa parte, principalmente por deixar os fãs ansiosos com esse detalhe descoberto há um tempo.
“Manifest” é uma série de televisão americana de drama e mistério que foi transmitida pela NBC. A série foi criada por Jeff Rake e estreou em setembro de 2018. A trama gira em torno do mistério do voo 828, que desaparece em 2013 e reaparece misteriosamente cinco anos depois.
Entretanto, há um segredo guardado em relação ao plot de “Manifest” que vai fazer você se chocar. A série conseguiu guardar seu maior segredo para enganar os fãs e não entregar os pontos tão facilmente. Descubra agora o que é e se surpreenda, principalmente se você já viu o seriado.
Foto: CineBuzz/Reprodução
Este é o segredo que ‘Manifest’ escondeu dos fãs
Como afirmado logo no início da matéria, a história central da série gira em torno do desaparecimento misterioso do voo 828, cujos passageiros reaparecem após cinco anos com visões intituladas pelos personagens de “chamados” e uma ligação com uma data fatídica.
No entanto, os fãs descobrem que a data que Deus escolheu fazer o avião desaparecer e a Data da Morte são, na verdade, o dia em que os personagens são julgados por suas ações. A reviravolta religiosa no final contrasta com a primeira temporada, que descartava intervenções divinas.
A série nos conduziu astutamente por outros caminhos, como a viagem no tempo na segunda temporada, e até mesmo Al-Zuras na terceira temporada.
Pistas sobre o destino dos passageiros eram lançadas, mas as alusões a Al-Zuras eram uma distração. A mudança de idade de Cal no final da terceira temporada reforçou a ideia da viagem no tempo.
Tudo isso nos manteve longe da verdadeira explicação dos eventos em “Manifest”. Não é à toa que há um personagem chamado Adrian que é visto como um religioso fanático. E essa era a ideia mesmo, tudo para afastar a coisa da intervenção divina do colo dos fãs e não deixar nada tão previsível.
Apesar das reviravoltas na narrativa, a grande revelação em “Manifest” não é repentina. A teoria da intervenção divina não surge por acaso. A série está permeada de alusões bíblicas ao longo de sua trama, e os “chamados” estão frequentemente ligados a questões morais.
Os personagens fazem referência recorrente a um pavão enquanto tentam decifrar o enigma do voo 828. No contexto cristão, o pavão é um símbolo da ressurreição de Jesus. Você imaginava isso?