Se você é fã do Coringa, então precisa conhecer estes 3 quadrinhos

Listamos os três melhores quadrinhos do príncipe palhaço; eles são aclamados pelos fãs e precisam fazer parte da sua coleção.

O Coringa é um dos vilões mais importantes do universo da DC Comics. Talvez porque seja um personagem profundo e cheio de camadas a serem reveladas, ou também por ser o grande inimigo de um dos heróis principais, o Batman.

Ele também é considerado pelo público um dos maiores vilões da literatura. Por isso, é comum que os novos e antigos admiradores, a cada filme sobre esse personagem, tenham curiosidade para conhecer sobre seu passado por meio dos quadrinhos.

Sua primeira aparição nas páginas das revistas ilustradas aconteceu em 1940. Desde então, ele se tornou um ícone da cultura pop. O personagem também já ganhou adaptações para diferentes modelos de mídia, como séries de televisão, jogos de videogame, filmes e séries.

Apesar de ser um personagem sádico, conquistou um lugar especial no coração das pessoas. Os atores que já o interpretaram nos cinemas vão de Jack Nicholson a Joaquin Phoenix.

Todos recebem elogios dos fãs. No entanto, alguns mais do que outros. Porém, sem mais delongas, apresentamos três dos melhores quadrinhos do palhaço vilão mais querido do mundo. Confira!

1. ‘Batman: The Killing Joke’

O quadrinho é uma homenagem ao relacionamento que o herói e o vilão tiveram desde o início e é considerado um dos melhores de todos os tempos. Foi escrito por Alan Moore e ganhou a ilustração de Dave Gibbons.

2. ‘Joker: The Laughing Man’

Leitura obrigatória para todos os fãs do palhaço do crime, pois é uma das histórias mais veneradas do vilão e da mitologia do Batman. Nesse quadrinho, revelam-se os primeiros passos do Coringa em Gotham City. Foi escrito por Ed Brubaker e desenhado por Doug Mahnke.

3. ‘Batman: Mad Love’

Foi escrito e desenhado por Bruce Timm e é uma extensão da série animada dos anos 1990. É uma das primeiras origens da aclamada personagem Harley Quinn nos desenhos animados.

Esse quadrinho não é indicado para todos, pois é ilustrada a violência psicológica que o Coringa exerce sobre a Harley Quinn. As imagens são dolorosas, capazes de marcar a leitura de quem o ler.

você pode gostar também