SBT pretende se lançar no mercado de streaming; saiba mais
Plataforma começou a ser testada por funcionários da emissora, e já foram vazados alguns detalhes sobre a interface e o conteúdo disponível.
Está previsto para as próximas semanas o lançamento da plataforma de streaming do SBT. A novidade se chamará +SBT e virá para substituir o SBT Vídeos.
Desde que foi anunciada oficialmente, a plataforma gerou uma série de curiosidades e perguntas. Afinal, como será realmente o streaming da família Abravanel?
Entre os detalhes que já são de conhecimento público, está, por exemplo, o slogan do produto: “É streaming. É TV. É grátis”.
Fora isso, já se sabe que o +SBT vai mesclar conteúdos ao vivo com tecnologia FAST e sob demanda, ou seja, gratuito, mas com publicidade.
Em geral, a estratégia lembra um pouco o que já existe com o Globoplay, o streaming da concorrência.
De toda forma, o segmento e os espectadores cativos do SBT estão loucos para saber como será, de fato, o novo produto.
SBT decide entrar no mercado do streaming – Foto: Reprodução
Fase de testes do +SBT
Nos últimos dias, os funcionários da emissora tiveram a oportunidade de acessar uma versão beta do +SBT para fazer os últimos testes e ver como funciona a interface da plataforma.
A operação, claro, rendeu o vazamento de algumas informações nas redes sociais. O +SBT terá, por exemplo, canais temáticos, como: 24 horas, +Silvio Santos, +Saudade, +Novelas, +Humor e o canal ao vivo do SBT.
A seção +Saudade chamou atenção de imediato e deve agradar o público que sente falta de produções antigas da emissora. Entre elas, estão grandes clássicos da TV brasileira, como:
- ‘Domingo Legal’ (com Gugu Liberato);
- ‘TV Animal’ (com Eliana);
- ‘Canta e Dança, Minha Gente’ (com Carla Perez);
- Entrevistas de ‘Hebe’ e de outros programas.
Programas antigos de Silvio Santos e novelas
Na parte +Silvio Santos, serão disponibilizados alguns dos clássicos apresentados pelo comunicador, como o inesquecível ‘Show do Milhão’.
Já na seção +Novelas, o público pode esperar muitos títulos mexicanos de sucesso, como: ‘Esmeralda’, ‘Carinha de Anjo’, ‘Cúmplices de um Resgate’, ‘Maria Esperança’, ‘Rebelde’, ‘Marisol’, ‘Pícara Sonhadora’, ‘Maria do Bairro’ e muitas outras.
Espera-se ainda que os canais FAST, cujos nomes são genéricos e não associados à marca SBT, possam ser incorporados a outros serviços de streaming.
Isso inclui, por exemplo, a Samsung TV Plus, Pluto TV, Roku e outros. Essa tática também já é adotada pelo Globoplay.
Até então, a data oficial de lançamento do +SBT ainda não foi divulgada. Isso deve ocorrer nos próximos dias. Fique atento para não perder nenhum detalhe.
Com informações do portal Além da Tela.