SBT lançará plataforma de streaming com Gugu, Hebe e Silvio Santos
Serviço vai se chamar +SBT e deve ser lançado nos primeiros meses de 2024. Além de programas antigos, terá também produções inéditas.
A tendência de criação de plataformas de streaming por canais da TV aberta chegou ao SBT. O canal do apresentador Silvio Santos terá uma plataforma própria a partir do início do ano que vem. Ela se chamará +SBT.
A previsão é que a novidade seja lançada em janeiro ou fevereiro de 2024. E a ideia é que ela reúna todo o catálogo de programas do SBT, além de produções originais que serão feitas, exclusivamente, para a plataforma.
Entre os novos títulos, já é possível mencionar uma nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo e documentários especiais sobre a história de apresentadores que marcaram a TV brasileira, como Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega.
Além disso, já é possível adiantar que a SBT terá uma aba específica onde ficarão apenas os programas de Silvio Santos.
Com isso, os fãs do apresentador terão acesso facilitado às produções lideradas por ele, das mais antigas às mais recentes.
Apresentador Silvio Santos durante apresentação no SBT. – Imagem: SBT/Reprodução
+SBT: novidade vem aí!
Todo o setor digital do SBT está focado no novo projeto do canal. A intenção é monetizar o projeto por meio de publicidade interna, assim como já ocorre com o YouTube.
O acesso será possível por meio de um site específico e também em aplicativos que serão lançados tanto para iOS quanto para Android e Smart TVs.
A expectativa é que, aproveitando o momento, o SBT também invista no lançamento de canais digitais para serviços como Samsung TV Plus, Smart TVs da LG e Pluto TV.
Ao todo, serão pelo menos 10 canais relacionados à plataforma +SBT, divididos em diferentes segmentos, como novelas, infantil, filmes, notícias e séries.
Otimismo interno
Os funcionários da casa receberam a notícia com muita animação. A visão é de que, além do processo de modernização, a chegada de uma plataforma de streaming é uma ótima oportunidade para ampliar o público do SBT.
Essa investida do canal, de certa forma, é um movimento estratégico para se manter competitivo, já que rivais, como Record e TV Globo, possuem suas próprias plataformas.
Existe, claro, o aspecto orçamentário. O novo produto deve aumentar a receita da empresa.
Um dos grandes atrativos, certamente, será o acervo da produção do SBT e o fato de que ele poderá ser disponibilizado para o público.
Programas e novelas que marcaram a história da TV no Brasil foram produzidos pelo canal. Com certeza, muita gente será atraída pela nostalgia.