Saiba qual foi o MAIOR ERRO da Tropa dos Lanternas Verdes

Será que a Tropa dos Lanternas Verdes não está escolhendo seus componentes pelos motivos errados? Confira mais sobre o assunto aqui!

[Atenção! Esta matéria contém spoilers de “Green Lantern Corps: Recharge #1”.]

Ao que tudo indica, o fator utilizado pela Tropa dos Lanternas Verdes para compor o seu grupo é a presença de vontades poderosas. Porém, já vimos que o poder dos anéis pode ser utilizado de forma ainda mais eficiente na mão de outros.

Nesse sentido, a fim de conseguir preservar a paz dentro de um mundo completamente sem lei, foi decidida a criação uma organização para controlar as ameaças interestelares mais potencialmente perigosas.

Após uma sequência de tentativas e erros, finalmente os Guardiões do Universo, os seres mais antigos do MCU, desenvolveram a equipe dos Lanternas Verdes e passaram a buscar seres que estivessem dispostos a lutar contra as ameaças que tentassem impedir a predominância da paz no mundo.

Com a ajuda dos anéis de poder do Lanterna Verde, eles conseguiram lutar com grande êxito contra alguns criminosos muito perigosos da galáxia. No entanto, o possuidor do anel necessita dispor de uma força de vontade grande o suficiente, além de uma imaginação ativa, para conseguir que o anel o ajude a cumprir sua missão.

No entanto, um acontecimento no decorrer da história provou que os anéis não estão sendo utilizados da maneira que deveriam, o que resulta em um grande desperdício de poder.

Em “Green Lantern Corps: Recharge #1”, criado por Geoff Johns e Patrick Gleason, vemos o grupo ir em busca de voluntários que estejam dispostos a comprar essa briga.

Então, um anel de poder do Lanterna Verde acaba chegando até Soranik Natu, um cirurgião respeitado, mas isso acaba acontecendo no meio de um procedimento cirúrgico, resultando na rejeição da oferta. No entanto, antes de recusá-lo oficialmente, o paciente que estava sendo operado acaba tendo seu caso agravado enquanto Natu pensa no que dizer.

A situação então passa a ser desesperadora e é nesse momento que Natu pega o anel e exige que haja equipamentos adequados para tratar o paciente. Tal ato permite que o paciente em questão permaneça vivo.

Com base nisso, podemos imaginar que não há nada de errado em pedir coisas do tipo, afinal o equipamento apenas possui efeito quando o indivíduo que o usa passa a possuir uma grande força de vontade juntamente com sua imaginação.

Dessa forma, apenas aquele que porta o anel pode limitar o poder do objeto. Em razão disso, é crível que os anéis estão sendo desperdiçados quando a vida de uma grande quantia de pessoas poderia ser salva de uma forma mais direta.

Por fim, é certo que os Guardiões possuem altos padrões para aqueles que fazem uso do anel, isso porque há uma grande responsabilidade, o que não permite que ele caia em mãos erradas. Assim, o caso de Soranik Natu mostra que os Guardiões do Universo erram feio na hora de recrutar componentes para o grupo.

você pode gostar também