Saiba porque Gotham possui tantos crimes, na visão de Arlequina

Recentemente em “Harleen” segunda edição, a personagem avança aos detalhes sobre sua hipótese da causa no aumento da criminalidade por Gotham.

Entre as principais motivações dos super heróis, uma das mais populares e já bastante trabalhada em múltiplas mídias, é as razões que levam Bruce Wayne a vestir o manto negro do morcego para caçar criminosos nas noites frias de Gotham City.

Como estruturado em sua origem, o personagem busca um meio para saciar sua dor e sua vontade de vingança com o crime instaurado pela cidade, o que já sabemos, ainda assim não sabemos porque o crime em Gotham se replica como uma praga.

E de fato, podemos afirmar que há mais crimes pela cidade do que ratos em seus esgotos, a resposta disso foi elaborada pela mente brilhante de Harleen Frances Quinzel, nossa famosa Harley Quinn.

Aos que não conhecem bem a personagem, Harley é psicóloga formada e trabalhou por algum tempo no tratamento de pacientes do Asilo Arkham, até que acidentalmente entrou em um relacionamento compulsivo e se apaixonou pelo Coringa. Posteriormente acabou se tornando parceira de crime, se tornando mais um espinho no caminho de Batman, um espinho extremamente doloroso, já que aliada ao Coringa, o incomôdo pelas ruas de Gotham passaram ser ainda maiores.

Dada as suas capacidades e estudo, a personagem se perguntou certamente o porque de tanta criminalidade pela cidade, até que acabou achando uma resposta assertiva e extremamente pertinente.

Recentemente em “Harleen” segunda edição, a personagem avança aos detalhes sobre sua hipótese da causa no aumento da criminalidade por Gotham. E diferente do que muitos pensavam, não é o Batman que acaba atraindo mais vilões e criminosos as ruas, ainda que a figura do morcego justiceiro possa servir de grande influência para figuras distorcidas e problemáticas.

A resposta de Harley foi um pouco mais analítica, segundo sua dedução, parte da alta na criminalidade se baseia nos constantes ataque que a cidade sofre de seus vilões.

Harley explica que decorrente dos ataques terroristas de Bane e Coringa, os cidadãos da cidade acabam tendo a capacidade de empatia afetadas. O que acaba se tornando um caminho mais fácil para quem deseja cometer alguma espécie de crime, já que o fator moral social não seria ativado. Dessa forma, uma pessoa normal com valores bem construídos poderia acabar cometendo qualquer espécie de crime e adentrar esse mundo sombrio, apenas por perder os sentidos de empatia.

Batman vem lutando a quase um século por diversos quadrinhos a fim de diminuir a criminalidade em Gotham, acaba que a razão pelo grande aumento pode partir desses constantes ataques de seus próprios inimigos. Uma solução seria consultar a doutora Harleen sobre o caso e descobrir quais seriam suas sugestões de solução.

você pode gostar também