Descubra por que desligar o celular à noite é vantajoso para você
Já dormiu com o celular na mão, embaixo do travesseiro ou com ele ao seu lado? É melhor parar com esse costume imediatamente!
Sendo o meio de comunicação mais utilizado no mundo, o celular está com as pessoas em todos os momentos da vida, seja no banheiro, no trabalho, em casa ou na hora de dormir.
Muitas pessoas, inclusive, têm o costume de dormir com o celular por perto e ligado, às vezes porque esquecem, e outras para usar em caso de emergência ou ficar atento caso algo aconteça algo com a família, amigos etc.
No entanto, ter o hábito de manter o celular ligado durante a noite pode prejudicá-lo muito, fazendo com que seu aparelho não funcione bem, trave ou tenha um desempenho lento. E isso pode estar relacionado com a quantidade de tempo que o seu celular fica ligado.
Quando o equipamento fica ligado por muito tempo, ele pode deixar muito mais cachê acumulado, gerando problemas operacionais no sistema, consumo excessivo de memória e problemas de hardware.
Por isso, desligar o celular durante o tempo que você não usa pode ser uma forma muito eficaz para melhorar o desempenho do seu aparelho, uma vez que, assim, ele consegue descansar de certa forma.
Quando está desligado, seu aparelho fecha os aplicativos, reinicia as funções, libera cachê e não mantém a bateria funcionando tão intensamente. Logo, custa muito menos desligar o celular todos os dias do que levá-lo a um técnico constantemente.
Algo que você precisa ter em mente é que reiniciar seu celular não tem metade dos benefícios do que desligá-lo. Quando você o desliga, ele encerra todas as suas funções, porém quando você reinicia, fecha metade, mas, ainda assim, continua com algumas funções sendo exercidas.
Por isso, para não atrapalhar sua rotina e ainda sim manter seu aparelho em ótimas condições, desligá-lo todas as noites após usá-lo é o que pode ajudar a fazer com que o aparelho dure muito mais tempo com você.