Saiba o que alguns atores pensam sobre o reino de Khazad-dûm

Arthur e Nomvete, responsáveis por dar vida a personagens de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder', expõem seus pontos de vista. Confira!

Com sua diversidade de espécies e paisagens incríveis, o povoado continente de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” proporciona uma viagem de volta ao mundo lendário da Terra-Média, de J. R. R. Tolkien. Para isso, conta com um alto orçamento, um cenário único e com os anões, criaturas secretas e extremamente leais.

Dentre suas paisagens de tirar o fôlego, o reino subterrâneo onde fica o lar do Povo Durin, Khazad-dum, sem dúvidas é um dos locais mais incríveis da série. A cidade anã foi renomeada após cair em ruínas. Ela então passou então a ser chamada de Moria, porém, em “Anéis de Poder”, Khazad-dum ainda permanece no auge.

Owain Arthur, ator que protagoniza o príncipe Durin, assim como Sophia Nomvete, que interpreta a princesa Disa, mostram seu ponto de vista sobre o modo de vida anão. Em um vídeo divulgado pelo Prime Video, os atores oferecem um entendimento melhor sobre essas criaturas barbudas que vivem nas montanhas.

Owin Arthur explica que eles são os anões habitantes de Khzad-dum e acrescenta, dizendo que ele é o príncipe desse reino. Enquanto isso, Sophia Nomvete completa a fala e explica que ela é a princesa. O reino subterrâneo de Khzad-dum era forte tanto em questões de poder quanto em questões financeiras, além de estar localizado nas Montanhas Nebulosas; o reino foi fundado por Durin, o Imortal.

Machado de batalha executados de uma bela maneira, barbas longas, alto consumo de cerveja e alto domínio de habilidades nos artesanatos dos salões das montanhas são características notáveis dos tradicionais anões de Tolkien. Owain Arthur afirma que o jeito como as coisas funcionam no reino é o que mais chama sua atenção, além das habilidades artesanais dos anões. Como o príncipe Durin possui habilidade de mineração na série, é certo dizer que Owain Arthur conhece pelo menos o mínimo sobre artesanato.

Além disso, Sophia Nomvete menciona que todos os detalhes são pensados cuidadosamente no mundo e que eles são capazes de tudo em prol de segurança e de felicidade. Ela afirma ainda que, assim como os anões, eles são uma cultura secreta e leal. Sua fala pode ser representada pela relação fiel de amizade entre o príncipe Durin e Elrond (Robert Aramayo).

O final da temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do poder” está em exibição no Prime Video desde o dia 14 de outubro.

você pode gostar também