Saiba mais sobre os HOBBITS de ‘OS ANÉIS DE PODER’
Entenda como produção da série incluiu os hobbits na trama, o que indica uma época de fartura para os pés peludos, diferentemente dos filmes.
A hipótese de conferir alguma programação de ‘Senhor dos Anéis‘ sem a presença dos hobbits parece um tanto surreal e entranha. Afinal, após longos períodos em que fãs conferiram e foram introduzidos no universo criado por J. R. R. Tolkien, por meio do olhar inocente de Frodo e Sam enquanto pensam se realmente devem deixar seu lar para cumprir a missão de destruir O Anel, tornou-se difícil não relacionar personagens como eles à essência da criação do autor.
Entretanto, tudo fica mais claro quando compreendemos que, segundo o autor, eles não realizavam grandes feitos até chegarem na Terceira Era da Terra-Média, momento no qual a história de ‘Senhor dos Anéis’ acontece. Porém, quais são as opções disponíveis para a série ‘Os Anéis de Poder’, que se passou cerca de quatro mil anos antes?
Bom, a maneira como os criadores da obra, Patrick McKay e J. D. Payne, encontraram para responder a isso foi apresentando aos espectadores os ancestrais, os pés peludos.
Não há nenhuma dúvida de que ambas as espécies podem apresentar muitas semelhanças físicas. Para conferir isso, basta apenas analisar as prévias lançadas pela plataforma do Prime Video.
Apesar disso, podemos citar ao menos um elemento que é capaz de diferenciá-los e que foi explicado por Markella Kavenagh, a atriz e intérprete da “resoluta e curiosa” Nori Brandyfoot durante os eventos ocorridos na San Diego Comic-Con.
Confira:
“Diria que a principal diferença são suas circunstâncias. Os hobbits têm o Condado. Eles têm um lar. Os pés peludos estão no processo de encontrar esse lugar.”
A mesma ideia passou a ser comentada por seu colega de elenco Dylan Smith, que é responsável por interpretar seu pai, Lago Brandyfoot, que também é líder da comunidade:
“Os hobbits têm abundância. E a gente tem sorte se encontrar comida no nosso próximo destino.”
Se olharmos de forma ampla, veremos que a Terra-Média aparentemente vive um período de fartura, situação totalmente diferente de como os pés peludos estão vivendo. Estes alimentam dentro de si um grande temor pela falta de comida e, por essa razão, se unem como uma comunidade que não possui nenhum lugar fixo.
De acordo com Kavenagh, o estilo de vida dos pés peludos diz respeito a carregar uns carrinhos, os quais passam a ser suas casas. Os hobbits as levam para onde quer que forem.
Porém, ela também acrescentou que este estilo devida não é nada aceitável pela personagem que ela está encarregada de interpretar.
“Ela quer subverter a tradição para melhorar sua qualidade de vida. Ela acredita que assumir riscos é o jeito de conseguir isso — às vezes, colocando outros pés peludos em perigo.”
Mas, de acordo com Smith, a essência encontrada por trás disso tudo estava no fato de que eles eram refugiados e estavam lutando para conseguir encontrar um lugar. São um tipo de povo vulnerável que busca por coisas mais simples, como ter um coração amoroso e leve.
A série ‘Os Anéis de Poder’ revelou ao ator qual é a essência de um hobbit:
“Têm algo no coração. Por que Tolkien os colocou nesse mundo em que eles não têm o mesmo tipo de ação sobre a história como os outros mundos? O mal acontece e a gente sofre, sofre e sofre. É ali onde a chama se mantém acesa. E se essa chama se apagar, acabou tudo, sabe?”