Saiba mais sobre ‘1917’, filme inspirado na Primeira Guerra Mundial

Longa '1917' é inspirado na Primeira Guerra Mundial e ganhou o Óscar em três categorias, tendo feito sucesso também na Netflix. Confira!

O filme “1917“, estreado nos cinemas em janeiro de 2020 no Brasil, chegou à plataforma de streaming Netflix fazendo o maior sucesso.

O diretor deste longa teve como inspiração os relatos contados por Alfred Mendes, seu avô, ex-combatente das forças britânicas. O diretor (Sam Mendes) conta, em entrevista, que ouviu de seu avô fragmentos de memórias sobre um mensageiro que tinha de levar um recado: “é um relato de um soldado que teve ou não a sorte de sobreviver à guerra”, declara o diretor.

Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay), dois jovens soldados britânicos, no ápice da Primeira Guerra Mundial, em 1917, acabam recebendo uma missão aparentemente impossível.

Para poupar a vida de centenas e milhares de soldados, até mesmo do próprio irmão de Blake, ambos os soldados devem atravessar o território inimigo – “Terra de Ninguém” – e entregar uma mensagem que supostamente pararia um ataque mortal.

O filme “1917” recebeu incríveis dez indicações ao Óscar, sendo um dos maiores destaques da temporada de premiações do ano de 2020. O longa acabou vencendo três categorias, mas, no entanto, não ganhou o prêmio de Melhor Filme, pois este, na ocasião, acabou ficando com um sucesso sul-coreano.

Entretanto, “1917” garantiu as estatuetas nas categorias de Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia, sendo que até a fotografia de título foi muito comentada na época, já que a produção foi filmada seguindo um plano-sequência.

O elenco de “1917” é formado principalmente pelos protagonistas George MacKay e Dean-Charles Chapman, além de outros nomes renomados de Hollywood, como Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”), Richaerd Madden (“Game of Thrones”), Colin Firth (“O Retorno de Mary Poppins”), Andrew Scott, Mark Strong (“Shazam!”), Daniel Mays, Jamie Parker, Adrian Scarborough, Claire Duburcq e Nabhaan Rizwan.

Por fim, o diretor do filme e corroterista é Sam Mendes, que, além disso, é um dos produtores do projeto ao lado de Jayne-Ann Teggre, Michael Lerman, Pippa Harris e Callum McDougall.

você pode gostar também