É assim que a Netflix identifica o compartilhamento de senhas para cobrar taxa adicional
Antes mesmo de isso ser uma realidade, a plataforma já havia feito alguns testes para começar a aplicar esse tipo de 'multa'.
Recentemente, a plataforma de streaming Netflix divulgou que começará a cobrar um valor extra por conta do compartilhamento de senha das contas dos usuários. Ou seja, caso aquele seu amigo use sua conta emprestada, ao ser identificada a prática, você será cobrado. E isso será possível porque existem, sim, algumas maneiras para descobrir isso!
Apesar de essa não ser uma tarefa fácil, a Netflix possui alguns truques na manga para descobrir a ação. A cobrança extra está prevista para começar a ser feita a partir de março deste ano. Segundo a plataforma, esse compartilhamento “prejudica [sua] capacidade de longo prazo de investir e melhorar”.
Entenda melhor o caso logo a seguir.
Netflix descobrirá se você compartilha sua senha com outras pessoas
Essa nova medida tomada pela Netflix não significa que as pessoas não poderão mais compartilhar suas contas com outras pessoas. Porém, para que isso aconteça sem que você seja cobrado pela prática em questã0, as pessoas com quem você compartilhar precisam estar inclusas na sua família, ou seja, precisam morar com você.
Bom, caso você seja descoberto pela Netflix usando a conta de outra pessoa ou compartilhando a sua, você deverá pagar uma taxa extra por isso. Na América do Sul, na época que fizeram os testes em relação a isso, os valores cobrados foram em torno de US$ 2,99 (R$ 15, na conversão).
Mas como a Netflix vai conseguir identificar o compartilhamento, afinal?
A Netflix será capaz de identificar essa questão através da localização dos dispositivos conectados na mesma conta. Caso os dispositivos conectados estejam próximos, ela entende que a conta está sendo compartilhada entre a família, na mesma residência.
Caso os dispositivos estejam em localizações diferentes, a taxa será cobrada. Além disso, se a Netflix notar que há algo errado com a sua conta, ela requisitará que você faça uma verificação do seu dispositivo, algo que a Amazon Prime Video já faz há um bom tempo.
Eles enviarão um código para o e-mail cadastrado e em 15 minutos você precisará inseri-lo a fim de continuar utilizando a conta.