Saiba agora mesmo por que ‘Creed 3’ tem um salto temporal

Acontecimentos de 'Creed 3' se passam sete anos após o filme anterior. Veja a explicação do diretor e ator Michael B. Jordan acerca disso!

Michael B. Jordan ficou conhecido por sua atuação na franquia “Rocky”, em 2015, já que nela ele foi visto como o grande campeão Adonis. Pouco tempo depois, em 2018, seu personagem foi reprisado em “Creed 2” e foi muito bem recebido pela crítica. Além de excelente ator, agora Jordan dará início à sua carreira como diretor em “Creed 3”.

Na nova produção, Adonis terá de enfrentar um velho amigo de infância que estava preso há 18 anos. Esse amigo, Damian, sente-se frustrado por ter tido um caminho completamente diferente de Adonis, afinal, enquanto ele estava preso, o campeão consagrava-se como um gigante do boxe.

Toda essa inveja serve ao enredo do grande conflito em “Creed 3”, mas, no entanto, tudo isso ocorre sete anos após os acontecimentos de “Creed 2”. Então, a pergunta que surge é: por que há um salto temporal tão longo na série?

Michael B. Jordan apareceu em uma coletiva de imprensa devido ao lançamento do dramático trailer de “Creed 3”. Nesse evento, ele pôde explicar alguns detalhes, o que incluiu, inclusive, a questão levantada anteriormente. Na ocasião, ele comentou sobre a importância de se chegar a um ponto crucial na carreira de Adonis e de Bianca.

O público já os viu se apaixonarem, unindo-se em seguida e construindo uma família. Diante disso, qual seria então o próximo estágio? A resposta é simples: ambos enfrentando as consequências das escolhas da vida adulta enquanto constroem sua carreira e sua família.

Ainda na entrevista, o ator e recente diretor disse ainda que esse era um reflexo de onde ele estava em sua vida profissional e pessoal. Tudo o que foi dito por Jordan nos leva à conclusão de que uma nova fase da vida do casal Adonis e Bianca será abordada, e nela os dois não serão mais tão jovens e, consequentemente, os personagens estarão mais maduros.

Certamente, a maturidade que acompanha o personagem após sete anos terá um peso sobre sua reação diante do desafio lançado por seu amigo de infância, que se tornou seu rival.

Por fim, outra consequência dos sete anos será o fato de que Adonis não está tão preparado mental e fisicamente como estava quando enfrentou Viktor Drago no clímax de “Creed 2”; afinal, desta vez, ele poderá contar com seu antigo treinador Rocky Balboa que, na última sequência, afirmou que agora era a vez dele.

você pode gostar também