Ryan Condal compara Targaryens com Jedis em House of the Dragons
Ryan Condal contou em uma entrevista que não deixou seus colegas de roteiro mudarem muita coisa da história criada por George R. R. Martin
Como um grande fã de Game of Thrones, Ryan Condal, o showrunner de House of the Dragon, contou em uma entrevista que não deixou seus colegas de roteiro mudarem muita coisa da história criada por George R. R. Martin, e sim apenas o necessário.
Leia mais: “House of the Dragon” manterá muitas conexão com Game of Thrones
“Sou admirador dos livros há 20 anos. Fui um grande fã da série – assisti ao primeiro episódio na noite em que ele foi ao ar, na HBO, e todo capítulo depois dele do mesmo jeito. Não dá para superar Thrones, é como tentar superar os Beatles. Nessa série, eu sou só um fã tentando fazer o que gostaria de ver“, disse ele ao THR.
Ele ainda afirmou que é fascinado pela família Targaryen, que protagonizarão a trama da nova série, sendo a casa responsável por levar os dragões para Westeros. Ele chegou a comparar a linhagem com Jedis.
“Eles são como os Jedi em Star Wars. Você ouve o tempo todo sobre como eles foram ricos e poderosos no passado, e fica querendo ver como isso era. Agora você pode“, brinca ele.
A história de House of the Dragon se passa 200 anos antes da trama de Game of Thrones e é baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin.
No elenco, teremos Emma D’Arcy, Matt Smith, Milly Alcock, Olivia Cooke, Graha, McTavish, Paddy Considine e Eve Best. Além de showrunner, Ryan Condal atua no roteiro da série, ao lado de Clare Kilner e Geeta V. Patel que atuarão na direção.
A série chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.