Rua do Medo: A trilogia sangrenta de filmes da Netflix

Baseado na série de romances de RL Stine, o diretor Leigh Janiak foi contratado para realizar as três partes: '1994', '1978' e '1666'

Em 2021, a Netflix alegrou os fãs de terror com o lançamento de uma trilogia com histórias aterrorizantes: ‘Rua do Medo, Parte 1: 1994‘, ‘Rua do Medo, Parte 2: 1978‘ e ‘Rua do Medo, Parte 3: 1666‘. Baseado na sucedida série de romances de RL Stine, responsável pela lendária saga ‘Pesadelos’, a trama nos apresenta a sinistra história de Shadyside.

Leia mais: Top 5 Atores que morreram após fazer FILMES DE TERROR

A sinopse oficial diz-nos que “em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os terríveis acontecimentos que assombram a sua cidade há gerações podem estar todos ligados, e que podem ser os próximos alvos”. Assista ao trailer:

Os fãs de ‘Rua do Medo’ estão com sorte… e com grandes surpresas”, comenta o próprio Stine. “Já vi a trilogia e posso dizer que os sustos e os gritos são mais do que eu esperava. Como é divertido ver os horrores de Shadyside ganharem vida!”.

A produção foi dirigida por Leigh Janiak, responsável por ‘Honeymoon’ (2014)e diretora de episódios de séries como ‘Scream‘, ‘Outcast‘ e ‘Pânico‘.

Gravamos os três filmes de ‘Rua do Medo’ em um verão maluco e sangrento”, lembra Janiak. “É um sonho que o público agora possa vivenciar a história da mesma forma: uma atrás da outra, com apenas uma semana de intervalo“.

O mais interessante de ‘Rua do Medo‘ é sua natureza de três longas-metragens que não são entendidos de forma independente (no sentido estrito, estaríamos falando de uma única história de quase seis horas), mas sim, cada um possui um significado e uma personalidade.

Além de seus valores como filmes de terror (que eles têm), é revigorante testemunhar que a Netflix esteja experimentando novos formatos e percebendo que três filmes podem ter sua individualidade, mas só farão sentido se você assistir toda a sequência. Por que não?

você pode gostar também