Em greve, roteiristas ironizam falas polêmicas de Jenna Ortega sobre ‘Wandinha’

Anteriormente, a atriz criticou a estratégia narrativa da série da Netflix e afirmou que contribuiu para melhorar o roteiro.

No embate entre Writers Guild of America (WGA; em português: Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos) e Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), nada fica barato para ninguém, nem mesmo para “Wandinha“. Isso porque os roteiristas, que estão em greve atualmente, usam falas de Jenna Ortega sobre a série em seus protestos.

Mas, gente, como assim? Apesar do grande sucesso da primeira temporada de “Wandinha” na Netflix, a atriz Jenna Ortega, que protagoniza a série, fez críticas públicas ao roteiro da série. Agora, essas falas vieram a público em meio aos protestos da última quinta-feira (4).

Em certa ocasião, Ortega chegou a comentar que precisou mudar algumas falas da personagem para que ela soasse de fato humana. Algum tempo depois, ela também relatou como a estratégia da história criou diálogos que descaracterizavam a personagem e que ainda assim precisou atuar com coisas que “não faziam sentido”.

Roteiristas em greve usam falas de Jenna Ortega

Agora, os roteiristas em greve usam as falas de Jenna Ortega em seus protestos para ironizar o peso da sua ausência no setor. Nick Adams, roteirista de “BoJack Horseman”, pegou um gancho na fala da atriz e postou no Twitter:

“É melhor Jenna Ortega voltar de Nova York para seu turno da tarde no piquete.”

Não somente nas redes sociais, mas em um dos piquetes do protesto, Brandon Cohen, roteirista de “Deixa Rolar”, escreveu em uma placa:

“Sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém para reescrever”.


Nota: o ator usou o termo “punch up“, que tem duplo sentido. Tanto como uma expressão que significa “reescrita de roteiros”, como pode ser traduzida literalmente para brigarou “dar um soco em algo ou alguém”.

Por fim, fãs da artista vieram em apoio nas redes, dizendo que isso não era justificável, dado que ela estava se posicionando frente aos produtores, os quais também são responsáveis pelo roteiro da série.

você pode gostar também