Rosto de Elvis Presley seria ASSIM se ele estivesse vivo hoje, segundo inteligência artificial
IA cria imagem de como Elvis Presley seria se ele estivesse vivo hoje. Confira qual seria o rosto do ícone atualmente.
Nos últimos anos, as inteligências artificiais tomaram conta da internet, sobretudo aquelas que geram imagens. Nesse segundo caso, algumas ilustrações conseguem ir além da capacidade humana, até mesmo se tratando de fotorrealismo.
Inclusive, uma IA gerou uma foto de prévia como Elvis Presley seria se estivesse vivo hoje em dia.
O rei de uma geração
Considerado por muitos o rei do rock, Elvis foi um dos grandes responsáveis por levar o gênero para o resto do mundo. Porém, assim como outros gênios da sua época, enfrentou problemas com o abuso de drogas, infância difícil e uma péssima relação com o seu empresário, o que até hoje levanta mitos sobre a sua vida.
Em 16 de agosto de 1977, foi encontrado morto aos 42 anos num banheiro da mansão que morava, no Tennessee. De acordo com os laudos, a causa da morte foi overdose de medicamentos, substâncias que ele abusava há alguns anos. Com isso, deixou um legado de 600 músicas e uma nova cara para o que antes era o Rock and Roll.
Já imaginou como Elvis estaria hoje em dia?
Para muitos, pode ser muito difícil imaginar como alguns ídolos da música e do cinema que já morreram estariam hoje em dia. Bem, para a DALL-E 2 AI, esse não foi um trabalho tão complicado, o que gerou algumas imagens de como estaria Elvis Presley atualmente. Nelas, o cantor é quase irreconhecível, já que a pele ficou mais enrugada e flácida.
Além disso, os dentes aparecem um pouco manchados, o que é comum durante o envelhecimento. Porém, existe algo que não mudou e que é a marca registrada de Presley: o topete alto. Preto como a noite, continuaria sua característica mais marcante, mesmo com alguns fios brancos aparecendo aqui e ali.
Além disso, outras coisas inesquecíveis continuam presentes, como o macacão branco e óculos de sol aviador, algo que se tornou quase inseparável do ídolo. Confira abaixo a imagem:
Imagem: DALL-E/Reprodução