Ron Weasley: diferença dos livros para o filmes
É um fato: os filmes de Harry Potter não souberam aproveitar esse personagem. Venha conferir essa problemática!
Como muitas pessoas sabem, Ron Weasley (Rupert Grint) — melhor amigo de Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Hermione Granger (Emma Watson) — é de vital importância para a história.
Nos livros da saga, Ron encontra-se em uma jornada de herói por conta própria, enquanto ajuda seu melhor amigo a derrubar o mago mais poderoso de todos os tempos.
Leia mais: Ator brasileiro revela como foi atuar em Harry Potter
No entanto, o filme falha, em tese, miseravelmente, em transpassar o que Roney e a família Weasley realmente são. Uma das mudanças mais notórias do livro para tela é a escolha de fazer Ron, praticamente, nada mais do que o ajudante pateta, insignificante e de cabeça vazia de Harry.
Nesse sentido, isso torna-se frustrante para os fãs de Harry Potter, uma vez que nos livros Ron não é dessa forma. No livro A Pedra Filosofal, quando os três estão presos em Devil ‘s Snare, após sua quase-missão com Fluffy, o cão de três cabeças, Ron ajuda a garantir que eles sobrevivam.
Hermione tem o conhecimento da planta e sua fraqueza, mas nem ela e nem Harry têm o instinto de usar magia para atear fogo para salvá-las. Ron, por outro lado, faz, e diz a Hermione para criar um fogo com magia, ajudando a salvá-los. No filme, pelo contrário, Ron entra em pânico tornando-se um empecilho, basicamente.
De fato, os filmes poderiam ter retratado os três como iguais, utilizando outros personagens como alívio cômico como os gêmeos Weasley ou Peeves, o Poltergeist, que nunca aparecem na tela, apesar de sua proeminência nos livros.
A realidade é que Ron não precisava ser sacrificado por algo que já estava prontamente disponível nos livros de outros personagens que circularam o trio em Hogwarts, e muito menos para sustentar uma relação que já era muito especial desde o início.