Como Robert Downey Jr. voltará ao Universo Marvel

O ator Robert Downey Jr voltará mesmo ao universo cinematográfico da Marvel? E se isso acontecer, como vai ser? Os fãs tem debatido o assunto por meses em fóruns, porém o personagem Tony Stark / Homem de Ferro se sacrificou no final de Vingadores: Ultimato.

Como sabemos, o universo das histórias em quadrinhos e dos cinemas permite que algumas vezes alguns personagens que morreram retornem das formas mais absurdas possíveis. Esse, até o momento não é o caso de Tony Stark.

Porém, nossas fontes garantem que num futuro próximo, o próprio Robert Downey Jr já se manifestou e quer que esse retorno aconteça. Mas como seria esse retorno?

O que ficamos sabemos é que Robert Downey Jr quer voltar como uma espécie de I.A. (Inteligência Artificial) na série Ironheart da Disney +. Mas aí, batemos de cara com outro grande problema: o salário absurdamente alto do ator.

Seria uma jogada arriscada da Marvel, estar disposta nesse momento inicial da série a aumentar seu orçamento para colocar Robert Downey Jr em Ironheart. Óbvio, valores podem ser negociados e quem sabe Downey Jr. não aceita um valor menor?

Dificilmente uma série que está iniciando como IRONHEART teria tanto valor disponível para o salário de Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr

Apesar de que, Tony Stark retornando como uma I.A. faria algum sentido considerando todas as tecnologias desenvolvidas pelo herói ao longo dos anos dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

Em IRONHEART, Riri Williams é uma jovem inventora de 15 anos. Faria até sentido ela se aproximar ou ser apadrinhada pelas Indústrias Stark e ser guiada por essa I.A..

Robert Downey Jr já se manifestou anteriormente a favor da série e faria muito sentido a série ser usada como um dos caminhos para ele retornar. O problema, como já mencionamos seria o orçamento. A Disney vai querer pagar o salário do Homem de Ferro?

Robert Downey Jr

Para muitos fãs, Vingadores: Ultimato deu a Tony Stark um final adequado e épico ao mesmo tempo. Será que valeria a pena trazer o herói de volta? Depois disso, o ator deu entrevistas deixando bem claro que ele não voltaria ao papel. Então, um belo dia, em uma entrevista muito, ele disse : “Nunca diga nunca”.

Nós até entendemos a hesitação de Robert Downey Jr em retornar ao papel de Tony Stark após o final heroico do personagem.

Se a Disney e a Marvel quiserem ver Tony Stark em sua série ou em algum filme futuro eles primeiro precisam estabelecer coerência nesse retorno. As coisas precisam ter sentido. Pagar um valor alto nesse momento é uma jogada arriscada que pode compensar ou não no futuro, já que estariam usando um herói carismático e querido pela maioria dos fãs da Marvel.

Teremos que esperar e ver como isso vai funcionar no final, mas, até o momento ficamos com aposta de que Tony Stark retornará como uma I.A. pairando sobre o ombro de uma nova geração de herois que será simbolizada por Riri Williams.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também