Risos malignos: 5 vilões de animações que são a combinação perfeita de humor e maldade

Vilões de animação podem ser considerados personagens adoráveis e inesquecíveis, assim como também são conhecidos pelo senso de humor. Conheça cinco deles nesta lista especial.

Vilões de animações engraçados podem até parecer raridade. Afinal, quem vai torcer para o lado negativo das histórias? Mas, na realidade, esses personagens sofrem tanto – e são tão divertidos – que fazem o público morrer de amores por eles.

A história do cinema e dos desenhos animados não seria a mesma sem a presença deles, os famosos vilões, antagonistas atrapalhados que fazem de tudo para conseguir se dar bem, mas nunca conseguem alcançar seus objetivos.

A Disney e a Pixar são conhecidas por darem vida aos vilões mais famosos da história do cinema mundial, mas os desenhos animados idealizados por grandes produtoras, como Boomerang e Cartoon Network, também não ficam para trás e nos apresentam personagens deliciosos de acompanhar.

5 vilões de animações para lá de engraçados (e adorados)!

A seguir, conheça cinco vilões de  animações  que são engraçados e inesquecíveis. A gente aposta que você também já torceu pelo sucesso de um deles em algum momento!

Dick Vigarista – ‘Corrida Maluca’ (1968)

Imagem: WordPress/Reprodução

A “Corrida Maluca” é uma série de desenho animado produzida pela CBS em 1968, com releitura de 2017 disponível no Prime Video.

Neste desenho, o público acompanha a história de uma corrida com onze carros, que consagrou personagens como a Penélope Charmosa e o famoso Dick Vigarista, que tentava a todo custo ganhar a corrida por meio de trapaças.

A sua dupla era Muttley, um cachorro que sempre se divertia com as trapalhadas de Dick, e o corredor trapaceiro tornou-se esse personagem inesquecível na história da animação mundial.

Lord Farquaad – ‘Shrek’ (2001)

Imagem: The Cut/Reprodução

Esse príncipe baixinho quer conquistar a Princesa Fiona a todo custo, somente para se tornar rei, mas o seu jeito esnobe, medroso, ao lado da aparência engraçada, faz com que esse vilão seja, na verdade, uma piada.

No filme “Shrek“, de 2001, o público descobre que o príncipe é pequeno e, por conta disso, acredita que possui o rei na barriga e alimenta frustrações e complexos por se sentir menor. E é aí que mora toda a diversão.

Macaco Louco – ‘As Meninas Superpoderosas’ (1998)

Imagem: Powerpuff Girls Fandom/Reprodução

O Macaco Louco da franquia “As Meninas Superpoderosas” está a todo o tempo em busca de conquistar a cidade Townsville e da destruição dos poderes das Meninas Superpoderosas: Lindinha, Florzinha e Docinho.

Mas o que faz esse vilão ser tão adorável? Primeiro, suas tentativas fracassadas de conseguir tomar a cidade, sempre com algum plano mirabolante que nunca dá certo.

E o outro fato é a origem do Macaco, que surgiu no mesmo incidente que deu origem às Meninas Superpoderosas, mas foi desprezado pelo Professor Utonium, considerado o pai das garotas.

Gru – ‘Meu Malvado Favorito’ (2010)

Imagem: YouTube/Reprodução

Gru é o vilão da franquia “Meu Malvado Favorito”, que, em sua primeira aparição, tem como objetivo roubar a Lua! No entanto, as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Isso porque Gru vai precisar da ajuda de Margo, Edith e Agnes, três irmãs adotadas por ele com o objetivo de colocar em prática o seu plano de roubar a Lua.

No entanto, a influência das meninas na vida do malvado Gru vai fazer com que esse vilão se torne um dos mais queridos da história do cinema mundial, ao lado dos seus Minions.

Scar – ‘O Rei Leão’ (1994)

Imagem: The Ringer/Reprodução

Por fim, em “O Rei Leão“, Scar planeja a morte do próprio irmão, Mufasa, para se tornar o todo poderoso do reino produzido pela Disney.  Mas a sua ideia não sai como o planejado quando o seu sobrinho, Simba, volta do que seria sua morte para brigar com o tio.

E, por ter seu lugar guardado na história do cinema mundial, Scar vai se transformar em história em quadrinhos, mas que ainda não tem data de lançamento no Brasil.

você pode gostar também