‘Rings of Power’: 2ª temporada promete ser mais fiel à obra de Tolkien
Os roteiristas de 'The Lord of The Rings: Rings of Power' confirmaram que a segunda temporada será mais fiel à história escrita por Tolkien.
Os roteiristas de “The Lord of The Rings: Rings of Power“, J. D. Payne e Patrick McKay, em entrevista a THR, confirmaram que a segunda temporada da série será mais fiel à história escrita por Tolkien. Um dos personagens que terá um maior foco em seu desenvolvimento é Sauron. McKay explica que Sauron é maligno, mas como é um personagem complexo, se ele tivesse tido esse destaque e desenvolvimento na primeira temporada, todo o restante da história ficaria em segundo plano.
“A segunda temporada tem uma história canônica. Terá espectadores que ficarão ‘era essa a história que estávamos esperando ver na primeira temporada’; agora, na segunda temporada, nós vamos dar isso a eles”, comenta Patrick McKay.
O foco nesse universo canônico começa com o final da primeira temporada, quando Celebrimbor forja três anéis de Elven, como ele faz no universo original de Tolkien. Como a série está sendo montada para ter cinco temporadas, a segunda se focará no desenvolvimento de Sauron para a sua ascensão ao poder.
Possivelmente, veremos Sauron trabalhando em seu forte, Barad-dûr, em Mordor, tomando o controle dos Orcs e corrompendo Elf Adar durante esse processo. Faltando 16 anéis para serem forjados juntos aos três de Elves, sob a visão de Sauron, poderemos ver nessa segunda temporada o Lorde das Trevas tomar a forma de Annatar para conseguir a confiança dos elfos.
A introdução da personagem Círdan na segunda temporada mostra que haverá maior foco nos anéis, já que a personagem avisa Celebrimbor sobre trabalhar com Annatar na criação deles. Os roteiristas também contaram que haverá uma batalha que durará dois episódios e, com isso, podemos supor que essa será a batalha entre Sauron e os Elfos. Ou seja, uma adaptação do cerco de Sauron na cidade dos elfos, Eregion.
Porém, para que esse conflito aconteça, será necessário que o One Ring seja forjado, o que significa que veremos mais cedo do que o esperado a herança de “Lord of the Rings”. Com a promessa de uma segunda temporada mais fiel à história de Tolkien, é esperada uma segunda temporada com mais ação, um ritmo mais acelerado e bem memorável para “The Rings of Power”.