Revolução gamer: Sony insere botões virtuais em controles físicos
Depois de vários anos investindo no desenvolvimento de métodos de rastreamento de dedos, a Sony parece ter chegado a uma solução final.
Uma das maiores empresas do setor de videogames decidiu inovar ainda mais. A Sony, ao que tudo indica, vai implementar novas tecnologias para incrementar os controles de jogos.
A companhia patenteou, recentemente, uma solução que combina botões virtuais com rastreamento de dedos, o que deve oferecer ao usuário uma experiência ainda mais imersiva e interativa.
A ideia, basicamente, seria adotar uma abordagem multimodal, de forma a possibilitar mais botões virtuais em controles físicos. Já imaginou? Seria uma grande revolução para os gamers.
Movimento dos dedos
Sony investe há anos para criar tecnologias de rastreamento em seus controles – Foto: Internet/Reprodução
A nova tecnologia, segundo o registro, utiliza vários métodos para rastrear os movimentos dos dedos. Com isso, consegue ir desde a análise superficial de sinais Bluetooth até sistemas avançados com inteligência artificial (IA).
Essa, com certeza, é a evidência definitiva do que a Sony perseguiu nos últimos anos, o desenvolvimento de tecnologias de rastreamento de dedos. Pelo visto, a companhia obteve uma solução final.
A Sony quer revolucionar o mercado e, para isso, propõe implementações variadas em seus consoles.
Isso vai desde o uso de câmeras de smartphones até unidades de medição inercial, capazes de monitorar propriedades do corpo como força e taxa de rotação angular.
Controles com sensores para tudo
Os métodos de rastreamento de botões virtuais, alvos de investimento pesado da Sony, incluem várias vantagens, como análise de dedos de câmeras, sensores de distância, de pressão e até análise de dados de Wi-Fi e Bluetooth.
A patente registrada pela companhia é bem ampla e sugere uma série de implementações possíveis.
Já é possível cogitar, por exemplo, a criação de uma nova versão do controle DualSense ou, até mesmo, acessórios novos para utilizados nos jogos.
A simples inserção de botões virtuais em controles físicos já representa uma grande evolução nas possibilidades de interação em games.
De acordo com a maneira que a tecnologia será aplicada, o jeito como as pessoas interagem com os jogos pode mudar bastante, e para melhor!