Revolta das máquinas? 'O Mundo Depois de Nós' tem cena impactante com carros Tesla
Produção da Netflix estreou no dia 8 de dezembro e já é alvo de várias polêmicas. Uma delas está relacionada aos carros do bilionário Elon Musk.
O filme ‘O Mundo Depois de Nós’ estrou na Netflix na sexta-feira (8) e já está dando o que falar. Inspirado no livro que tem o mesmo nome, escrito por Rumann Alam, a produção tem chamado a atenção e já está no Top 10 da plataforma.
A trama tem como pano de fundo uma crise catastrófica que abala a humanidade e, ao mesmo tempo, fala sobre outros temas atuais, a exemplo dos carros da Tesla, uma das empresas que pertencem ao bilionário Elon Musk.
A cena que mostra carros da marca é uma das mais assustadoras do filme. Ela impressiona pela maneira como um verdadeiro desastre acontece diante dos personagens e do público.
Tesla no novo filme da Netflix
Cena retratando o desespero de Amanda, personagem interpretada por Julia Roberts em ‘O Mundo Depois de Nós’ – Imagem: Netflix/Reprodução
Os veículos da Tesla foram incluídos no filme sem que a produção conseguisse uma autorização da marca. O cineasta responsável pelo filme, Sam Esmail, disse em entrevista recente que, apenas, teve a ideia da cena e que a Netflix aprovou.
O filme aborda a maneira como a tecnologia impacta nas decisões individuais e, também, como ela pode se transformar em uma verdadeira vilã. No caso da Tesla, vale lembrar, que a grande novidade da marca, nos últimos anos, foram os carros autônomos.
Na cena retratada pelo filme ‘O Mundo Depois de Nós’, é como se todos nós assistíssemos a uma espécie de “revolta das máquinas”. Tudo começa depois que um ataque cibernético gera um tremendo caos na cidade de Nova York e seus arredores.
Em resumo, as pessoas começam a perceber que não sabem mais viver sem a internet e suas facilidades, e é aí que começa o trajeto da narrativa que leva à tal cena com os carros da Tesla.
A cena trágica (atenção: spoiler a seguir!)
Em determinado momento do filme, a personagem Amanda, interpretada pela atriz Julia Roberts, decide levar os filhos Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie) para a casa de uma irmã que fica em Nova Jersey.
Amanda ignora completamente os alertas sobre engarrafamentos e perigos na estrada, e decide dar prosseguimento ao plano. No meio do caminho, porém, ela e os filhos se deparam com uma fila de carros Tesla Model 3, todos totalmente vazios.
A personagem logo percebe que se tratam de carros autônomos, e mais do que isso, ela vê também que um deles começa a trafegar em direção ao seu Jeep.
A mãe demonstra habilidade ao volante e consegue se livrar desse primeiro ataque, mas nota que todos os outros carros da Tesla ao redor estão prestes a fazer o mesmo e atacar. Vários veículos ficaram destruídos após a “revolta” dos carros da marca.
A empresa ainda não se pronunciou sobre a cena do filme, até então, tampouco falou sobre o fato de que os carros foram apontados como vilões.
Confira trecho da cena abaixo: