Superman tem importante ligação com a Terra de acordo com quadrinhos; motivo é surpreendente
Ficou surpreso com a revelação?
É bem comum encontrar diversos fãs que dividem suas atenções entre um personagem específico. Na DC, essa atenção fica principalmente entre Batman e Superman.
Mas um pequeno e muito importante detalhe revelado nos quadrinhos poderia ter levado à aniquilação do mundo – o que é muito insano de se imaginar.
A informação foi revelada durante as ações do quadrinho “Adventures of Superman: Jon Kent #1”. Durante a aparição de uma das muitas versões do Superman, Val-Zod e Red Tornado trazem uma informação que deixou todos alerta.
Durante os acontecimentos da HQ, uma versão maligna do Superman, chamado Ultraman, está caçando todas as versões nos multiversos do Homem de Aço para matá-los.
Qual é a ligação importante entre Superman e a Terra?
O negócio fica feio quando Val-Zod e Red Tornado, versões alternativas do Superman, explicam o perigo que é ter o Ultraman matando todas as outras formas do herói no multiverso. Isso porque isso não afeta apenas o Homem de Aço, mas também a própria Terra.
Superman passou sua vida inteira para proteger a humanidade de todo e qualquer tipo de desastre. Logo, um Superman maligno poderia ser a ruína da Terra também, já que ele pode destruir exatamente tudo que a sua versão benigna fez.
Além disso, o real motivo para que Superman e a Terra tenham uma ligação é que um mundo sem a presença do Homem de Aço pode levar a humanidade ao caos.
Um exemplo disso foi mostrado no Flashpoint, em que Clark Kent nunca foi encontrado na fazenda pelos Kent, acabou sendo capturado e preso em instalações do governo. A Terra, enquanto isso, ruía em briga e guerras.
O Superman sempre esteve a postos para a humanidade, destruindo qualquer ameaça que pudesse atingir a Terra e seus habitantes. Por isso, é bastante compreensível que, se o herói não estiver onde precisa estar, os seres humanos vão cair até deixar de existir.
É como se o Homem de Aço fosse o ponto de equilíbrio entre tudo. Você sabia dessa? Conta pra gente nos comentários!