Retorno de ‘Hunter × Hunter’ pode tornar a trama complexa

Voltar a trama de onde ela parou pode não ser uma boa ideia, mas a notícia de que o mangá voltará depois de quatro anos alegrou os fãs.

A volta de “Hunter × Hunter” foi recebida com grande euforia pelos fãs de mangá em todo o mundo, mas, após uma pausa de quatro anos, os leitores podem ficar confusos sobre o que está ocorrendo na história.

O fato de o novo capítulo continuar precisamente de onde o anterior parou, embora lógico, também prejudica o retorno de “Hunter × Hunter”, jogando os leitores bem no meio de uma trama muito complexa.

A habilidade do autor Yoshihiro Togashi de criar um mundo rico e complexo cheio de sistemas e personagens fofinhos tornou-se lendária. No entanto, o amado mangaká sofre há muito tempo com questões de saúde, o que tornou a serialização de “Hunter × Hunter” incerta.

“Hunter × Hunter” recomeçou a serialização em outubro de 2022 com o capítulo 391, retomando de onde o anterior parou, em meio à disputa mortífera de sucessão entre os 14 príncipes do Império Kakin a bordo da nave Baleia Preta com destino ao Continente Negro.

Enquanto os príncipes tentam matar uns aos outros usando as Nen Beasts que compraram através de um ritual secreto, as três principais famílias mafiosas do Império Kakin também estão presentes na Baleia Negra desejando garantir terras.

Cada família era apoiada por um príncipe para que pudessem participar da guerra pela sucessão. No capítulo 391, três integrantes da família Xi-Yu mostram brigando e assassinando sem esforço três membros opostos da família Heil-Ly enquanto buscam por Hisoka, que está escondido no navio.

O resumo dos eventos atuais neste mangá parece um pouco esmagador e não toca a superfície do que acontece em “Hunter × Hunter“. Simplificando, há muitas histórias em exploração ao mesmo tempo. Após a revelação da existência do Continente Negro e a anunciada missão de colonizar esse novo mundo misterioso e perigoso, os fãs aguardavam que esse fosse o próximo cenário da história.

Ao invés disso, a viagem ao Continente Negro a bordo do gigantesco cruzeiro Black Whale acabou sendo o cenário para uma história totalmente diferente. No navio, os príncipes Kakin discutem sobre a sucessão, enquanto Kurapika (o único personagem “principal” a aparecer neste arco) busca os olhos de seu clã assassinado.

Enquanto isso, a Trupe Fantasma e Hisoka brinca de gato e rato no navio, tentando matar um ao outro. Além disso, as famílias mafiosas também estão envolvidas nessas histórias. É incrivelmente interessante, mas cenas tão complexas não são adequadas para um mangá que retomou a série após quatro anos.

Nesse cenário, Togashi sabia que seus problemas de saúde o impedem de postar mangás regularmente. Assim, em vez de pedir aos leitores que acompanhem uma história tão complexa depois de vários anos, talvez seja mais prudente mudar o escopo desse arco de história e passar para os principais eventos.

O confronto entre Kurapika e o aterrorizante Príncipe Tserriednich, por exemplo, é o que os leitores aguardavam, assim como o confronto final entre Hisoka e a Trupe Fantasma. Apesar da introdução de novos personagens (e suas capacidades Nen) ser interessante, os fãs de “Hunter × Hunter” vão querer ver a história abrangente do desenvolvimento do mangá com os personagens principais.

É por isso, enfim, que “Hunter × Hunter” escolhe onde e como vai, potencialmente, colocando em risco o retorno do amado quadrinho que os fãs esperavam.

você pode gostar também