RETORNO de Eddie a ‘Stranger Things’ tem 4 GRANDES problemas!
A teoria da volta de Eddie Murson na 5ª temporada possui 4 grandes problemas que de fato a impedem de ser realizada. Confira!
Apesar de ser apresentado como um personagem em segundo plano, sem dúvida nenhuma Eddie Munson (Joseph Quinn) protagonizou todas as cenas em que apareceu em Stranger Things 4.
A atuação excelente de Joseph Quinn e o complexo personagem metaleiro líder do Club Hellfire de RPG ganhou o coração do público, somente para ser duramente arrancado no final em sua dramática e heroica morte no Mundo Invertido.
Com o sentimento de “quero mais”, foram surgindo muitas teorias sobre a possibilidade de o personagem retornar de alguma maneira à 5ª e última temporada.
A teoria mais prevalente de ‘Stranger Things’ sobre o possível retorno de Eddie está relacionada com um personagem de D&D (Dungeons e Dragons) chamado Kas The Bloody-Handed.
O jogo de RPG é a chave para tudo, onde Eddie retornaria dos mortos para ser um servo escravizado por Vecna. A teoria está sendo amplamente discutida, pois existem muitas referências que dão margem para isso.
Apelidado de “Vecna”, o personagem carrega o mesmo nome e papel de vilão em D&D. No jogo, “Kas, o mão sangrenta” é um servo fiel de Vecna que, ao final, o trai.
Segundo os fãs, esse papel estaria destinado a Eddie na 5ª temporada de ‘Stranger Things’. O fato de Eddie ter sido morto por morcegos, que estão ligados ao vampirismo, e de os combater com uma espada improvisada e um escudo, armas que Kas também carrega, colabora com essa ideia.
Contudo, a teoria possui 4 grandes problemas que impedem de ser de fato realizada e que apontam que o trazer de volta como um personagem de D&D seria ainda pior para a série. Confira:
1. O retorno de Eddie prejudicaria a potência de sua morte
Eddie apenas queria ser visto como uma pessoa que merecia empatia, em vez de uma aberração como todos pensavam. Nesse sentido, sua ação de se lançar contra os morcegos para conceder mais tempo aos novos amigos tinha um valor emocional para o personagem, que desejava provar que podia ser um herói. Trazê-lo de volta como Kas destruiria as razões do sacrifício.
2. A teoria de Eddie é de que Kas depende muito do conhecimento de D&D
Dungeons & Dragons atuou como um ponto de referência tanto para o show quanto para os personagens que o habitam. Eles usam os conhecimentos do jogo para contextualizar dimensões e monstros para os quais não têm nomes.
O Demogorgon e o Devorador de Mentes não são propriamente a encarnação dos personagem de D&D, portanto não seria coerente Vecna atuar como tal. Além disso, a série estaria apostando de forma arriscada no conhecimento de um jogo que a maioria de seu público provavelmente não entende.
3. Eddie não deveria ser o único a derrotar Vecna
Se ‘Stranger Things’ seguisse o conceito de “Eddie é Kas”, como a teoria sugere, então isso provavelmente levaria Eddie a matar Vecna ou pelo menos prejudicá-lo a tal ponto que a derrota de Vecna fosse iminente. Mas isso seria muito injusto com os outros personagens que sofreram desde a primeira season, e não vamos nem comentar o quanto seria injusto com Eleven (Millie Bobby Brown).
4. ‘Stranger Things’ utilizou personagem morto no enredo
Uma das melhores histórias de ‘Stranger Things 4’ foi Max (Sadie Sink) sendo assombrado por Vecna com sua culpa pela morte do meio-irmão Billy (Dacre Montgomery). Trazer Eddie de volta como uma cópia de um personagem de D&D, de uma maneira que não é tão poderosa ou tão comovente quanto o momento entre Billy e Max, seria inferior e baratearia o próprio arco narrativo de Eddie.