‘Resident Evil 4’: Atualização acertou ou errou?
Saiba se a Capcom cometeu o mesmo erro com o 5º da série ou realmente acertou dessa vez.
A Capcom é uma desenvolvedora de jogos muito famosa, que deu vida a muitos games que fizeram parte da infância de gerações, como “Resident Evil 4”. Para a felicidade de muitos, a atualização veio aí para manter alguns pontos e renovar outros, mas será que eles acertaram dessa vez?
Os gráficos em ‘Resident Evil 4’
Antes de tudo, precisamos valorizar a demo gratuita que se manteve como uma espécie de tradição. Assim, o “test drive” pode dizer se o jogo está rodando bem no seu equipamento.
Além disso, com certeza, podemos afirmar que os gráficos de “Resident Evil 4 Remake” para PC estão muito bons. É possível jogar tranquilamente em hardwares que vão desde PCs muito limitados até os intermediários, que conseguem cravar configurações no máximo.
Além disso, um ponto muito importante é que os terríveis stutterings, aqueles engasgos, não estão mais presentes, sendo um grande alívio para quem estava esperando pela atualização.
Sobre o motor gráfico
O motor gráfico é um grupo de funções voltado para um bom desenvolvimento do jogo, facilitando o processo de criação. Nesse caso, é utilizado o RE Engine, e segue fazendo uma boa entrega de performance em qualquer perfil de peça.
Além disso, o jogo é muito maleável em suas configurações gráficas, entregando qualidade em diversos perfis de componentes.
Críticas ao game
Apesar dos pontos positivos reconhecidos, o antisserrilhamento (ou anti-aliasing) é um problema que se manteve nessa atualização. Especialmente em 1080p, alguns elementos como cabelos e vegetação ficam com bordas sem “acabamento”.
Infelizmente, o AMD FSR não faz um bom serviço em corrigir esse defeito, e o DLSS simplesmente é ignorado em games apoiados pela AMD, então a única alternativa é melhorar isso de forma mais manual.
Dessa forma, quem tiver hardware sobrando poderá subir um pouco a escala de resolução, buscando melhorar esses detalhes.
Caso não tenha, é possível renderizar o jogo em resolução nativa em 1080p, usando o preset do equilibrado. O resultado final agrada bastante.