‘Resident Evil 4’: Atualização acertou ou errou?

Saiba se a Capcom cometeu o mesmo erro com o 5º da série ou realmente acertou dessa vez.

A Capcom é uma desenvolvedora de jogos muito famosa, que deu vida a muitos games que fizeram parte da infância de gerações, como “Resident Evil 4”. Para a felicidade de muitos, a atualização veio aí para manter alguns pontos e renovar outros, mas será que eles acertaram dessa vez?

Os gráficos em ‘Resident Evil 4’

Antes de tudo, precisamos valorizar a demo gratuita que se manteve como uma espécie de tradição. Assim, o “test drive” pode dizer se o jogo está rodando bem no seu equipamento.

Além disso, com certeza, podemos afirmar que os gráficos de “Resident Evil 4 Remake” para PC estão muito bons. É possível jogar tranquilamente em hardwares que vão desde PCs muito limitados até os intermediários, que conseguem cravar configurações no máximo.

Além disso, um ponto muito importante é que os terríveis stutterings, aqueles engasgos, não estão mais presentes, sendo um grande alívio para quem estava esperando pela atualização.

Sobre o motor gráfico

O motor gráfico é um grupo de funções voltado para um bom desenvolvimento do jogo, facilitando o processo de criação. Nesse caso, é utilizado o RE Engine, e segue fazendo uma boa entrega de performance em qualquer perfil de peça.

Além disso, o jogo é muito maleável em suas configurações gráficas, entregando qualidade em diversos perfis de componentes.

Críticas ao game 

Apesar dos pontos positivos reconhecidos, o antisserrilhamento (ou anti-aliasing) é um problema que se manteve nessa atualização. Especialmente em 1080p, alguns elementos como cabelos e vegetação ficam com bordas sem “acabamento”.

Infelizmente, o AMD FSR não faz um bom serviço em corrigir esse defeito, e o DLSS simplesmente é ignorado em games apoiados pela AMD, então a única alternativa é melhorar isso de forma mais manual.

Dessa forma, quem tiver hardware sobrando poderá subir um pouco a escala de resolução, buscando melhorar esses detalhes.

Caso não tenha, é possível renderizar o jogo em resolução nativa em 1080p, usando o preset do equilibrado. O resultado final agrada bastante.

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