Relembre a carreira de Chorão em documentário no Prime Video

Na última segunda-feira (6), completaram-se dez anos do falecimento do vocalista.

Na segunda-feira (6), completaram-se dez anos de um dos momentos mais tristes para os fãs brasileiros: a morte de Alexandre Magno Abrão, conhecido por todos como Chorão.

Ao lado de Champignon (baixista), Marcão (guitarrista), Thiago Castanho (guitarrista) e Renato Pelado (bateria), deu vida à banda Charlie Brown Jr.

A banda rendeu inúmeras canções amadas pelo público brasileiro, como a clássica “Dias de Luta, Dias de Glória”. Há também quem lembre de “Só os Loucos Sabem” e “Ela Vai Voltar”.

Esses são apenas alguns títulos que marcaram a carreira da banda antes de chegar ao fatídico dia em que Chorão faleceu.

Contudo, a fim de deixá-lo eternizado e relembrarmos um pouco mais da sua história, vale a pena revermos um documentário desenvolvido em 2021, “Chorão: Marginal Alado”.

Uma história que precisa ser lembrada

O documentário, desenvolvido pelo cineasta Felipe Novaes, aborda não só um pouco da história do vocalista e sua vida pessoal, mas também um pouco sobre a grande influência exercida pelo cantor no rock brasileiro naquela época.

Sem dúvida alguma, Chorão conseguiu atingir o ápice de sua fama ao longo de vinte anos, chegando até mesmo ao âmbito internacional.

Porém, sua vida não era regada apenas de sucesso e momentos bons. Isso porque várias foram as vezes que ele acabou envolvido em polêmica, até que sua morte aconteceu devido a uma overdose de drogas.

O cineasta responsável pela produção compartilhou um pouco de sua visão sobre o cantor e de seu objetivo com o documentário:

“Após a morte do Chorão, sentimos que a discussão em cima de seu comportamento ficou maniqueísta.

Entendemos que ali existia um personagem muito complexo, que merecia um retrato mais profundo. Buscamos sair do 8 ou 80 e mostrar que, como qualquer pessoa, ele tinha suas luzes e sombras.”

Ele ainda acrescentou:

“As imagens são soberanas… Elas gritam uma verdade do artista, que às vezes você não precisa falar… Só do público observar um olhar, um zoom, a gente consegue sentir a energia.

A pesquisa foi muito importante, mas principalmente essa pesquisa de imagem… Mergulhar nesse material deixou a equipe muito íntima do Chorão.”

Ao todo são três capítulos, com 30 minutos cada. O documentário “Chorão: Marginal Alado” está disponível apenas no Prime Video.

você pode gostar também