Reino Quântico: conheça o universo paralelo que aparece em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’
Você já sabe o que é o Reino Quântico que aparece em metade do filme 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'? Explicamos em detalhes o que você precisa saber!
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” é um filme que dá muita visibilidade ao Reino Quântico, uma dimensão não muito explorada que esconde muito mais do que se possa imaginar.
O que muitos ainda não entendem é como se pode chegar a esse lugar, o que ele significa, como surgiu e qual sua relação com o contexto histórico da Marvel.
Se esse também é o seu caso, continue lendo para entender mais. Afinal são muitos detalhes sobre os filmes dessa franquia que precisamos analisar para entender bem.
Como bom(a) admirador(a) da Marvel, você deve saber que, se não há toda uma lógica por trás, então não estamos falando da Marvel.
A maior premissa que conseguimos ver no filme são os esforços dos personagens principais para lidar com o novo inimigo que surge, Kang, o conquistador.
Ele, de modo frio e calculista, demonstra todo o seu poder sobre o Reino Quântico, o quanto isso pode ser realmente catastrófico e comprometer todos os outros universos.
De fato, estamos presenciando a fase 5 da Marvel!
Tudo o que você precisa saber sobre o Reino Quântico
Antes de tudo, precisa ficar claro que o Reino Quântico não é algo que surgiu dos quadrinhos, ele foi uma criação do Universo Cinematográfico da Marvel e que apareceu pela primeira vez em “Homem-Formiga”.
Em vez do termo “Reino Quântico”, nas HQs usa-se muito “microverso”. No entanto, para as adaptações cinematográficas, “microverso” não pode ser usado, isso porque a Marvel vendeu os direitos autorais dos “Micronautas” para a IDW Publishing, perdendo o direito de usar o termo em questão.
Por outro lado, tanto “microverso” quanto “Reino Quântico” funcionam da mesma maneira, sendo universos microscópicos e só podendo ser habitados por seres que estão em um tamanho minúsculo.
Como entrar no Reino Quântico?
Para entrar no Reino Quântico, existem algumas maneiras específicas. Como por meio de magia, viagem interdimensional ou partículas Pym. O Reino Quântico também é um lugar onde não existe uma relação de tempo normal. Sendo assim, tudo lá funciona muito diferentemente do que estamos acostumados.
O Reino Quântico está fora do tempo e do espaço, assim, ele é um universo à parte de todos os outros que existem. Outro detalhe intrigante sobre esse lugar é que ele também é uma espécie de prisão.
O mais novo vilão, Kang, foi exilado para lá por suas próprias variantes do conselho Kangs. No caso de Janet Van Dyne e Scott Lang, foram parar lá devido a um mal-entendido.
Uma dúvida que fica é como Kang conseguiu ser exilado no universo quântico. Pode ter sido por meio das partículas Pym, mas pode também ter sido consequência de suas inúmeras viagens no tempo.
Algumas explicações sobre como entrar nesse reino ainda não são muito claras, mas muito já se sabe por meio dos filmes sobre como ele funciona. Em alguns filmes, inclusive, existem apenas detalhes que ainda precisam de mais explicação.
Como a cena da Anciã em “Doutor Estranho”. No momento que ela manda a consciência de Stephen Strange fazer uma viagem pelo Multiverso, acredita-se que o que apareceu tenha sido o Reino Quântico.
Essa é apenas uma teoria, mas como o Reino Quântico aparece pela primeira vez em 2015 e o filme de “Doutor Estranho” é de 2016, faz muito sentido.
O Homem-Formiga inclusive fica preso no Reino Quântico por muito tempo. Quando sai, aconselha que os Vingadores usem esse universo para que consigam pegar as joias do infinito antes de Thanos. O que fica muito evidente em “Vingadores: Ultimato”.
Existe muito ainda a saber sobre o Reino Quântico, mas teremos bastante tempo para isso, já que a fase 5 está só começando e tem o objetivo de focar muito nesse universo paralelo.