Só ‘perrengues’: regra de 1963 explica por que Homem-Aranha está sempre sem grana

Peter Parker não consegue ter lucros com imagem de Homem-Aranha. Entenda.

Os fãs de Peter Parker, nome por trás do traje do Homem-Aranha, já se acostumaram a ver o personagem passando por perrengues financeiros em sua vida. Como um estudante universitário, ele teve dificuldades para conciliar os custos de sua educação, despesas externas e a responsabilidade de cuidar de sua tia May.

Em várias ocasiões, Peter teve de lidar com a falta de dinheiro para pagar aluguéis atrasados, contas médicas e até despesas básicas.

Ao longo dos anos, Parker precisou utilizar diferentes estratégias para superar suas crises financeiras: ele buscou empregos temporários, tentou vender suas invenções científicas e contornou a situação com a ajuda de amigos.

Regra de 1963 impede Peter Parker de sair das crises financeiras

Alguns heróis conseguiram lucrar com a imagem de salvadores, como o Homem-Formiga, que ganhou dinheiro com seu livro, como foi mostrado no recente filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“. Além dele, Tony Stark também teve bons avanços financeiros por causa de sua própria imagem ao comercializar um dispositivo de alta tecnologia.

Mas por que Peter Parker não consegue lucrar com sua imagem de Homem-Aranha? Na “Amazing Spider-Man #1”, de 1963, os leitores puderam acompanhar a tentativa de Parker em obter algum dinheiro com sua figura de herói. No entanto, por causa de sua identidade secreta, ele não consegue descontar o cheque de pagamento.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Esse fato voltou a acontecer em 2011, ou seja, a Marvel Comics reafirmou que Peter Parker não consegue monetizar sua imagem de Homem-Aranha. Em “Amazing Spider-Man #661”, Peter comenta sobre não conseguir descontar o cheque em que ele receberia o pagamento por ser substituto na Academia dos Vingadores.

Além disso, em uma edição da HQ do herói de 2013, em parceria com a empresa Cartões Visa para um conteúdo de educação financeira, o herói aprende sobre a importância da organização das suas finanças.

Assim, a editora confirmou sobre a vida de Peter Parker não ser de grandes privilégios e que a regra de preservar sua identidade é um dos principais motivos para isso.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics
você pode gostar também