Referência cinematográfica: 'My Hero Academia' surpreende em novo capítulo ao mencionar 'Titanic'
'My Hero Academia' mais uma vez faz referência a obras clássicas do cinema. Agora, 'Titanic' foi mencionado no capítulo mais recente do mangá.
Recentemente, o mangá “My Hero Academia“, também conhecido como “Boku no Hero Academia”, ficou sob os holofotes e virou um dos assuntos principais entre os otakus de plantão. Acontece que o mangá criado por Kohei Horikoshi trouxe algumas referências ao filme “Titanic”, dirigido por James Cameron, na sua última edição.
Essa não é a primeira vez que o mangá faz menção a outras obras clássicas, extremamente conhecidas pelo público. Isso porque “My Hero Academia” anteriormente já havia mencionado filmes como “Os Intocáveis” e “La La Land”.
Mas, por que mencionar ‘Titanic’?
O motivo pelo qual o mangá se inspirou para mencionar “Titanic” na última edição foi graças à repercussão do caso em que cinco pessoas foram visitar os destroços do navio por meio de um submarino disponibilizado pela companhia OceanGate, mas acabaram mortos após uma implosão.
A notícia levou muitos usuários das redes sociais a recordar o filme e o naufrágio, que ocorreu em abril de 1912, deixando mais de 1.500 mortos.
Em qual capítulo estavam as referências?
Segundo uma publicação disponibilizada em uma conta no Twitter, o mangá teria feito a referência ao longo do capítulo 392 de “My Hero Academia”. O tweet veio acompanhado da seguinte legenda: “Cartazes de filmes referenciados no capítulo 392”.
Mais sobre ‘My Hero Academia’
O mangá conta a história que tem como cenário um mundo onde grande parte da população possui superpoderes, conhecidos e chamados de “Quirks”.
O protagonista se chama Izuku Midoriya, e ele é um jovem que nasceu sem um “poder”, mas acaba se inspirando para se tornar um herói, graças ao seu ídolo, All Might.
Apesar de suas restrições iniciais, Izuku acaba de receber o poder “One For All” de seu grande ídolo, e ingressa na Academia, isto é, uma instituição de ensino de elite que treina jovens com superpoderes.
Para aqueles que desejam acompanhar o anime, adaptado desde 2014, é possível assisti-lo no Crunchyroll.