DC brinca com as próprias reinicializações de universos e personagens

Apesar do incômodo dos fãs com a inconsistência de algumas histórias, a empresa fez piada com seus reboots.

Se existe uma crítica no mundo geek, com certeza é em relação aos reboots da DC, que são constantes em suas histórias. Apesar de isso ter se tornado comum nos filmes, é ainda maior nos quadrinhos, o que deixa alguns fãs decepcionados. No entanto, a empresa parece não ligar para as reinicializações e recentemente até zombou de alguma delas.

O humor DC

Na história mais recente do Aquaman, a DC proporcionou algumas páginas bem inteligentes do príncipe dos oceanos, mas também hilárias em relação ao seu hábito de fazer reboots constantes.

Apesar de ele não ser o único a sofrer com esse tipo de mudança, é um dos mais afetados, com alterações significativas, dependendo da década. Inclusive, outros personagens ou autores da empresa já apontaram essa questão.

Os reboots da DC

Basicamente, desde 1980, a DC vem fazendo uma série de reboots em séries que supostamente deveriam ter uma continuação. Com o passar dos anos, esse hábito acabou se tornando uma marca da empresa, e alguns fãs acabaram se acostumando, enquanto outros não gostam tanto da ideia.

Em um de seus clássicos, “Crise nas Infinitas Terras”, responsável por mudar completamente o gênero de histórias de heróis, surgiram os primeiros reboots por meio de um crossover entre muitos de seus personagens.

No entanto, foi apenas em 2011 que os editores tomaram uma decisão bem corajosa, que ficou conhecida como a reinicialização mais radical. Por meio da “era dos Novos 52”, foi feita uma remontagem das histórias dos primeiros anos de seus heróis.

Com isso, surgiram algumas mudanças não só visuais, mas também na personalidade e nos poderes de alguns dos personagens mais icônicos da editora.

Aquaman como um dos mais afetados

Recentemente, Harley Quinn destacou a forma como o Aquaman é afetado pelos reboots. Na história “Splendor in the Foam”, a parceira do Coringa encontra um grupo de super-heroínas que compartilham histórias conflitantes sobre seus “romances” com Aquaman.

Em cada uma delas, o super-herói não apenas veste um traje diferente, mas também tem uma personalidade notavelmente distinta.

Harley pergunta se todas estão realmente se referindo ao mesmo homem em suas narrativas:

“Essas histórias são da pré-crise, pós-Flashpoint, Crise Sombria ou relacionadas de outra forma? Isso faz uma grande diferença.”

você pode gostar também